Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

15 receitas deliciosas de lanches sem leite e sem soja

Tags:, , , ,

Imagem1

Quem tem filho com restrições alimentares sofre um bocado na hora de comer fora e até em casa! Ver o filho querendo consumir o que todos comem é de partir o coração! Eu sei como é, meu filho é alérgico à leite de vaca (APLV). Nós nos desdobramos buscando e testando receitas, mas nem todas ficam iguais às versões originais, e às vezes são versões nada saborosas.

O que nós precisamos não são receitas diferentes ou especiais, o que mais precisamos são versões realmente gostosas das receitas mais comuns que todos comem, sem leite (ou soja ou ovo…).

E na hora do lanche é que temos maior dificuldade, parece que tudo leva leite! Por isso selecionamos aqui as receitas mais deliciosas já postadas no site, todas sem leite e soja. Algumas sem ovos também.

sem leite e sem soja

Lanches Salgados

1- Nuggets de frango – essa receita é uma combinação de elementos para estimular o crescimento de uma forma irresistível para os pequenos: nugget de frango. Rápido de fazer e saudável, molhadinho por dentro e crocante por fora!

nugget de frango

Nugget crocante de frango

 

2- Hambúrguer de carne com aveia – esse hambúrguer é rápido de fazer e super versátil, funciona bem em todas as versões, com molho ou sem molho, com comida ou sanduíche, e as crianças adoram! Dá pra fazer e congelar.

hamburguer

Hambúrguer de carne com aveia

 

3- Peixinho a dorê – esse peixinho fica com uma casquinha crocante e nem faz muita sujeira na cozinha. Rapidinho você prepara. Pode fazer como refeição ou petisco.

filhinhos da mamãe

Peixinho crocante

4- Pão de abóbora fácil – parece incrível um pão tão fofinho não levar leite nem manteiga e ser feito no liquidificador, né? Pois é, esse pão de abóbora fácil é assim!

 

5- Pão integral fofinho – delicioso, com linhaça dourada e leite de coco, super nutritivo. O leite de coco dá um toque diferente no pão.

 

Lanches Doces ou Café da Manhã

 

6 – Panquequinha de batata doce Batata-doce é o que há de bom, no sabor e nos nutrientes! Essa receita fácil de panquequinhas de batata-doce é perfeitas para o café da manhã e lanche. Sugerimos como acompanhamento a geléia de damasco da receita a seguir.

Panquequinhas fofinhas de bata doce

Panquequinhas fofinhas de bata doce


7- Geleia de damasco –
geléia é um acompanhamento delicioso para pães, bolos, panquecas…sendo saudável e prática melhor ainda né? Essa receita é feita em 3 minutos e no microondas!

 8- Bolo de chocolate sem leite com calda –Imagina um bolo de chocolate fofo, cheiroso e fácil de fazer. Imaginou? É esse aqui. No liquidificador você resolve a receita toda. Fica com aquela casquinha torradinha, que nem brownie! Esse ainda tem a calda cremosa para acompanhar, tudo sem leite! Muito indicado para usar em festas. Essa receita pode ser usada para fazer cupcake também.

Bolo de chocolate sem leite

Bolo fofo de chocolate com casquinha crocante


9 – Bolinho campeão (bolo de bolo) – Essa receita é campeã: um bolinho como o da vovó, fofinho, mas sem leite nem soja! Essa receita pode ser feita na forma normal pequena  também, caso não queira fazer na forma de cupcake.

10- Mini cupcake de cenoura – Que cenoura faz bem pra saúde todos sabem. Esse bolinho fofinho é a medida certa para os pequenos. Ótima sugestão para usar em festinhas!

cenoura

Cupcake de cenoura: ótimo para servir em festinhas ou enviar como merenda para a escola


1
1- Torta de banana integral – essa receita é espetacular! Super fácil, funcional, e o melhor: uma delícia! Ela fica igualzinho às que vendem em lojas de produtos naturais.

torta de banana integral sem leite e sem ovos

Torta integral de banana igual a que vende em lojas de produtos naturais

 

Sucos e Vitaminas


12- Suco refrescante de maracujá e cenoura – 
o maracujá é muito rico em vitamina C, importante para o funcionamento do sistema imunológico. Tem muitas fibras, ajudando a manter a saúde do intestino.SEGREDOS DE IMUNIDADE

13- Shake cremoso de manga –  o shake de manga tem a linhaça, que é rica em ômega-3 e pode ter potentes ações anti-inflamatórias e ajuda na saciedade e função intestinal. Além de ter a manga, uma delícia cremosa!

manga +linhaça

 

14- Vitamina cremosa de morango com amêndoas – além de cremosa e deliciosa, essa vitamina de morango com leite de amêndoas tem vitamina C, um antioxidante potente. Também contém outro importante antioxidante com ação anti-inflamatória: o Selênio. Saúde no copo!

morango e leite de amendoas


15- Suco poderoso de coco verde com maçã – Esse suco de coco com maçã é cheio de gorduras boas, tendo efeito anti-inflamatório e antiviral. E ainda contém ácido láurico, uma substância presente no leite materno que tem ação antiviral.

 

>> Veja também receitas que são poderosas para aumentar a imunidade da sua família e outras para combater ou prevenir anemia.

 

Gostou? Você também tem receitas sem leite nem soja que são uma delícia? Mande pra gente pelo formulário de comentários abaixo!

Karla Lepetitgaland

Karla Lepetitgaland

Administradora, mãe de dois. Aprendeu, com a maternidade, que tudo tem seu tempo. Busca praticidade em tudo que a rodeia, assim sobra mais tempo para fazer o que mais ama: ficar com seus filhinhos.
Karla Lepetitgaland

Últimos posts por Karla Lepetitgaland (exibir todos)

17 respostas para “15 receitas deliciosas de lanches sem leite e sem soja”

  1. Priscila Toledo disse:

    Olá… tenho uma filha de 4 anos que não é alérgica mas meu sobrinho da mesma idade, tem alergia a proteína do leite e a soja. Adoramos as dicas e estamos testando para o aniversário de minha filha, para que não haja o risco do priminho ingerir algo que contenha leite ou soja. Porém descobrimos que na farinha de trigo pode conter traços de soja então substituimos por farinha de arroz.
    Pesquisamos várias marcas, integral inclusive mas podem conter soja……

  2. Juliana disse:

    Minha filha de 4 anos tem intolerância a lactose, e é uma tortura pq não pode comer tudo, e além do mais quando come machuca muito sua pele. Aqui encontrei várias receitas saborosas que ela vai adorar, parabéns.

    • Carla Torres disse:

      Que bom Juliana, fico feliz. Nós mães temos que nos ajudar, não é? Fazer essa criançada comer bem já não é fácil, com restrição alimentar então… Boa sorte para vocês!

  3. Nayra disse:

    Nossa,adorei as receitas,as dicas e informações sobre os nutrientes. Sensacional, obrigada!!!

  4. Aldinea disse:

    Adorei ajuda muito

    • Luciana Novellino disse:

      Oi Aldinea! Fico muito feliz em saber disso! Continue com a gente, temos muitos temas interessantes para os cuidados com nossos pequenos. Abraços!

  5. Nice disse:

    Adorei, eu sou mãe de um bebê de um mês e estou restrita de consumir leite de vaca pois ele é atópico. O problema de muitas receitas é a linhaça como ingrediente. Sou alérgica, o que pode substituir?

  6. Pamela disse:

    Obrigada..caíram do céu

  7. Heloísa Belém de Souza disse:

    Ameiiiii!!!!! Meu bebe tem APLV….. muito obrigada….

  8. SIMONE SILVIA SOUZA OLIVEIRA disse:

    AMEIIIIIII !
    TENHO TRêS FILHOTAS. AS DUAS MAIS VELHAS DE 8 E 6 ANOS ADORAM “AS COISINHAS SAUDÁVEIS” E A DE 2 ANOS É ALÉRGICA A LEITE DE VACA. ESTOU APRENDENDO LIDAR COM A SITUAÇÃO. VOCÊS CAÍRAM DO CÉU!

    OBRIGADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *