Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

4 dicas de presentes inesquecíveis que só você pode dar para o seu filho

Tags:, , , ,

Momentos dia das crianças

Quais presentes podemos dar aos nossos filhos que eles nunca irão esquecer?

Os melhores presentes não estão à venda em nenhuma loja e só podem ser feitos por você!

Nossa sugestão para esse Dia das Crianças é que você crie memórias e tradições com a sua família. É um presente que durará a vida inteira, mesmo depois que seus filhos crescerem.

Para estar na memória dos seus filhos amanhã, você tem que estar em suas vidas hoje (Barbara Johnson)

Criar memórias e tradições significa usar o seu tempo com o seu filho fazendo coisas como:

1- Comidinha da mamãe: para sempre na memória

Uma refeição especial, um prato feito pela mamãe ou pelo papai (ou num restaurante), que sempre será servido no Dia das Crianças.  Pelo resto da vida, todas as vezes que o seu filho sentir o cheiro daquela comida, a sua memória trará esses momentos na presença da família  com todos os detalhes. Como ter isso na memória pode ser reconfortante no futuro! Além disso, fazer as refeições junto tem uma influência muito positiva sobre os filhos.

risotinho-de-quinoa

2- Piada pronta

Sabe aquela historia engraçada que vira piada interna? Tenha a de vocês! Um acontecimento engraçado na própria família, uma gafe….Pense em uma historia que faça o seu filho dar risadas, afinal, tem som mais gostoso que risada de criança? É muito bom para a criança ter uma historia que a família conta e reconta, que ela escuta desde pequena. Isso ajuda a construir uma identidade singular da sua própria família.

LG (292 de 632)

 

3- Momentos em vez de objetos

Faça alguma coisa especial nesse dia, pode ser um passeio a um determinado lugar, uma brincadeira, cantar uma música do dia, uma decoração na casa, enfim, alguma atividade que seja feita sempre no Dia das Crianças. Lembra algumas coisas simples (e que hoje são super bobas para um adulto) que você fez com a sua família foram muito divertidas e criaram grandes memórias da sua infância? Então, são essas pequenas coisas que reforçam a identidade, os valores da família e permitem que você estreite os laços com o seu filho.

IMG_5228

 

4- Beijar muito

O carinho, o beijo, dizer palavras carinhosas, o olhar cheio de afeto, tudo isso dá à criança a confiança e a segurança para se desenvolver de forma emocionalmente mais equilibrada. Então, inclua sempre em todo o tempo presente com o seu filho, beijar muuuuuuito!!

Luciana Novellino Pereira

 

Muitas ideias podem ser desenvolvidas por você para criar as suas memórias e tradições em família, não há limite para a criatividade! Busque inspiração no seu próprio estilo de vida e enriqueça-a.

Luciana Vinagre

Luciana Vinagre

Pedagoga e mãe canguru. Tem paixão pelo mundo infantil e descobriu a sua verdadeira vocação na maternidade. Ama fazer tudo com a família.
Luciana Vinagre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *