Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Angel cake – o bolo fofo em pessoa

Tags:,

Da última vez que estivemos em Paris, em uma das inúmeras maravilhosas pâtisserie da cidade, provei um bolo fofíssimo e delicioso, com um nome tão fofo quanto: Angel Food Cake, ou só Angel Cake. Esta semana olhando umas fotos bateu uma nostalgia  e me lembrei dele. No blog da Ana Granziera, o La Cucinetta encontrei a receita perfeita. Embora meu único mérito tenha sido o de seguir a receita e suas dicas à risca, não deixei de ficar pomposamente orgulhosa com o resultado. Ontem meu novo amor, meu filhinho mais novo, completou 5 meses de vida e bastou como desculpa para fazer esse bolo com uma cobertura de limão.

Segui a receita igualzinho ao que está no blog da Ana. Essa aqui.

angel cake

Angel Cake
Fofinho como uma nuvem
O bolo é delicioso puro, mas combina bem com cobertura de chocolate, chantilly, nutella… fiz com creme de limão, daquele tipo usado nas tortas de limão americanas e ficou muito gostoso.
Creme de Limão
Ingredientes:
  • 2 limões sicilianos grandes
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 3/4 de xícaras de chá de água
  • 1 colher de sopa bem cheia de maisena
  • 2 gemas de ovos
Modo de Preparo:
  • Leve ao fogo a água com açúcar  e a maisena até virar uma mistura consistente (cuidado para não empelotar). Retire do fogo. Junte as gemas passadas por uma peneira e bata bem. Retorne ao fogo por mais um minuto, mexendo sempre. Retire do fogo. Finalmente junte o suco e as raspas das cascas dos limões. Use como recheio e cobertura.

angel cake com limão

 Delícia!!Angel cake com creme de limão. Só elogios

 

fatia boloi

Fatia de Angel Cake – textura de nuvem

Carla Torres

Médica (Universidade Federal Fluminense – 2004) e mãe. Atua nas duas funções em tempo quase integral e é apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *