Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Apresentação

 

Carla Torres perfil

Carla Torres

Fiz medicina pela Universidade Federal Fluminense e especialização em Medicina do Trabalho na mesma instituição. Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fui residente de otorrinolaringologia, onde encontrei minha grande amiga Luciana Novellino, que divide comigo a autoria desse blog.

Cada dia que convivo com meus filhos vejo como é gigante o universo infantil e isso me faz ser uma pessoa e médica um pouco melhor. Ser mãe só reforçou a minha compreensão da complexidade e integração de diversos fatores na saúde.
Engraçado que quanto mais percebo esta complexidade, mais valorizo as coisas simples, mais sou grata pela infância humilde (em termos financeiros, mas rica em amor) que meus pais puderam me dar. Mais enxergo a sabedoria da minha mãe, que só estudou o primário, e na sua ingenuidade foi a melhor psicóloga, médica e nutricionista que meus 4 irmãos e eu poderíamos ter tido.
É nesse caminho que pretendo seguir, enxergar que toda complexidade pode se resumir nas coisas mais simples da vida. Acredito que a saúde, as pessoas e as experiências é tudo o que realmente merece ser valorizado.

 

Foto perfil Luciana

Luciana Novellino

Fiz faculdade de medicina pela Uerj há 11 anos e residência médica em otorrinolaringologia pela mesma universidade. Aos 21 anos, no final da faculdade, perdi minha mãe. Com isso, achei q já tivesse vivido os maiores desafios da minha vida. Ledo engano. Aos 34 anos me tornei mãe. No primeiro ano de vida da minha filha vivi um nível de turbulências e emoções jamais imaginados. E aprendi q a maternidade pode ser um mar de rosas ou de espinhos,  dependendo da minha forma de encarar as dificuldades e dos amigos que caminham comigo nessa jornada.

Você também é uma mamãe (ou um papai) que tem um (ou mais) filhinho da mamãe? Então junte-se a nós!

 

Clique aqui para saber mais sobre o site!