Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Ballet para crianças carentes

Tags:

IMG_3494

Essa atitude inspiradora de três jovens meninas me causou muita emoção. Seu projeto de ensinar ballet para crianças carentes terá um impacto social que elas não imaginam. Espero que vocês sintam toda generosidade e amor ao próximo que elas mostraram.

O Projeto Ponta dos pés

As irmãs Yasmim e Tamyres Souza Garcia Pinto Alvim, de 16 e 23 anos, e a amiga Vitória Pereira Santos de Moraes, de 17 anos, pensaram que o ballet poderia beneficiar as meninas carentes de sua cidade, Laje de Muriaé. Não apenas pela atividade que meninas gostam tanto de fazer, mas também por ensinar disciplina e persistência. Durante um culto da igreja, Yasmim se sensibilizou com o pedido do pastor para que fizessem ações sociais. Ela conversou com sua mãe, Deise Garcia Pinto Alvim, sobre o projeto, que abraçou totalmente a ideia.

Ballet para crianças carentes

Yasmim e Vitoria, que se dedicam ao projeto com amor ❤️

 

Todas então partiram para a execução! Para isso, conseguiram junto à igreja que frequentam o local para as aulas, e abriram inscrições na página do facebook do projeto. Rapidamente mais de 100 meninas se inscreveram. Elas conseguiram doações das roupas de ballet para as turmas, e começaram as aulas para 83 meninas, de 3 a 12 anos, em 3 turmas.

crianças ballet

As crianças orgulhosas na aula de ballet

As mães de Yasmim e Tamyres, Deise, e a mãe de Vitória, Célia Regina Pereira Santos de Moraes, fornecem os lanches, que acontecem antes das aulas, e jantar, que acontece após as aulas. Elas amam o lanchinho!!! Mais um momento de diversão.

 

A equipe do projeto

A equipe é grande e animada! Tem a Bia, Edith e Emili, da cozinha. A Letícia e Tamyres cuidam da recepção. A Célia e Deise, mães das meninas, ajudam em tudo quando podem.

 

Ballet para crianças carentes

A equipe do projeto! Tamyres está à direita da foto.

 

Em 2016 as alunas do projeto tiveram contato com a Dra Deborah França Freitas, 22 anos, dentista, que fez aplicação com flúor gratuitamente, e ensinou como fazer a higiene bucal corretamente.

IMG_3509

Dra Deborah ensinando as crianças a escovar os dentes corretamente

 

Tem festinha? Tem, sim, senhor!

Ballet para crianças carentes

De 2 em 2 meses elas organizam festinhas com bolo confeitado, brincadeiras, bola, brindes.
Há 1 ano Yasmim, Tamyres e Vitória dedicam pelo menos 3 horas uma vez por semana para essas meninas. Uma lição de generosidade, compaixão e amor ao próximo. O projeto já é um sucesso, e com mais voluntários podem crescer e ajudar ainda mais a comunidade da cidade. Todos nós desejamos uma sociedade menos violenta, com menos sofrimento. Gestos como esse são transformadores, e são capazes de desencadear a mudança que desejamos no mundo. E como é emocionante ver meninas tão jovens que enxergam além de suas vidas. Tantos adultos não são capazes de enxergar o que se passa ao lado deles… Parabéns, meninas. Parabéns, mães Deise e Célia. Vocês estão criando cidadãs que mudarão o mundo.

Página do projeto: Ponta dos Pés . Se você quiser participar desse lindo projeto de transformação social, entre em contato! Certamente você ficará tão feliz quanto as crianças 🙂

Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

Últimos posts por Luciana Novellino (exibir todos)

6 respostas para “Ballet para crianças carentes”

  1. Deise S. Garcia Pinto Alvim disse:

    Obrigada pelo carinho e atenção!! Beijos no coração!!

    Deise

  2. Vitória Moraes disse:

    Tudo feito com muito amor!!!

  3. Tamyres Alvim disse:

    Obrigada pelo carinho !! Vocês não sabem a importância que tem para nós !! ❤ Amei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *