Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Brigadeiro a jato – doce de festa criativo

Tags:, , ,

DSC_0060

O brigadeiro é um clássico que não pode faltar em festas infantis! E ele aparece em diversas versões: enrolado e passado no açúcar; no granulado; mais molinho servido em copinhos, para comer com a colher, e até em fontes para passar espetinhos de frutas! E agora surgiu mais uma forma super criativa de servi-lo: o brigadeiro a jato!

Trata-se de um brigadeiro bem molinho servido em “saboneteiras plásticas com válvulas”, daquelas vendidas em lojas de essências. As pessoas apertam a válvula e enchem os copinhos de acrílico dispostos ao lado e comem com as colherinhas, também de acrílico.Nem precisa dizer que as crianças adoram né?!

brigadeiro a jato

 

Ingredientes:
  • – 1 lata de leite condensado
  • – 3 colheres sopa de chocolate em pó
  • – 1 lata de creme de leite

 

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao fogo brando e mexa sempre. Não deixe endurecer muito, tem que ficar com a consistência um pouco mais líquida. Após o fogo, misture-o com o creme de leite.

Essa receita é suficiente para encher um recipiente de 500 ml.

[alert style=”info”] Podem ser oferecidos também diversos “confeitos” para os convidados colocarem por cima. As crianças amam, e os adultos também! [/alert]

 

Esse da foto acima foi feito para a festa caseira da Peppa Pig que contamos aqui, e foi sucesso total! Se colocar uma etiqueta, recomenda-se colar um contact por cima para não ficar suja e melada.

Dica para personalizar: imprimir o que deseja em papel comum e colar no pote. Vale usar um Contact transparente por cima para evitar rasgar ou sujar durante a festa

Existem diversas versões, de todos os tamanhos, sabores e decoração, de acordo com sua criatividade!

Fez alguma coisa diferente? Conte para gente nos comentários abaixo!

Karla Lepetitgaland

Karla Lepetitgaland

Administradora, mãe de dois. Aprendeu, com a maternidade, que tudo tem seu tempo. Busca praticidade em tudo que a rodeia, assim sobra mais tempo para fazer o que mais ama: ficar com seus filhinhos.
Karla Lepetitgaland

Últimos posts por Karla Lepetitgaland (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *