Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Carta emocionante de um filho para a mãe

Tags:, , ,

Destaque-quando-você-não-sabia-3-600x250

Esse texto fofo leva qualquer mãe às lágrimas… é uma “carta” de um filho para uma mãe, dizendo que ele percebia o valor de cada uma das atitudes e cuidados dela, mesmo quando ela achava que ele não estava olhando ou prestando atenção, ele estava aprendendo.

Me fez parar para pensar quanta coisa meus filhos aprendem através das minhas ações. Como dizem, nossos filhos aprendem mais com nossos exemplos do que com nossas palavras.

O original foi publicado no site Happy Home Fairy, mas segue abaixo a versão em português para você refletir e compartilhar.

Quando você achava que eu não estava olhando

♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu vi você colocando meu primeiro desenho na geladeira e eu imediatamente quis desenhar outro.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu vi você fazendo meu bolo preferido pra mim e aprendi que as pequenas coisas podem ser as especiais na vida.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu vi você cozinhar para uma amiga doente e aprendi o que significa ajudar um ao outro no amor fraterno.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu escutei você rezando por mim e me dando um beijo de boa noite e eu me senti seguro e amado.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu vi como você lidava com suas responsabilidades mesmo quando não se sentia bem e aprendi o que significa glorificar a Deus em todas as coisas.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu vi você doando seu tempo e dinheiro para as pessoas necessitadas e eu aprendi que Deus ama os generosos.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu vi lágrimas nos seus olhos e aprendi  que às vezes somos feridos, mas está tudo bem chorar.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu vi que você se importava e eu quis ser tudo que eu podia.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu vi você conversando com Deus e aprendi a confiar nele também.
♦Quando você achava que eu não estava olhando, eu olhei para você e quis dizer “Obrigado por todas as coisas que vi... quando você achava que eu não estava olhando.”

 

Quando-você-achava-que-eu-não-estava-olhando-2

Original: https://glittermagic.files.wordpress.com/2011/05/mothers-day-poem.pdf

Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

Últimos posts por Luciana Novellino (exibir todos)

2 respostas para “Carta emocionante de um filho para a mãe”

  1. Michele disse:

    Que fofo!!

  2. […] Viu nosso post com a carta de um filho para sua mãe?  […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *