Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Chá de bebê de menino – idéias e dicas práticas

Tags:, , , ,

Painel chá menino

Como falei no post FAZENDO A FESTA DO SEU FILHINHO, a festa começa fazendo seu planejamento de quantas pessoas irá convidar. Vamos imaginar 50. Serão 200 copos, 100 guardanapos, 100 pratos, 100 garfos. No site 25magazine você achará tudo que precisa. Já para ajudar na decoração, esses descartáveis podem ser coloridos. Que tal um tom lindo de azul royal nos copos, garfos, canudos, copos… As bolas darão um colorido lindo. Um painel fica super legal. Esse foi comprado no site de descartáveis também:

painel-cha-menino-e1429037915137

Painel chá menino

 

 Um painel valoriza muito a decoração.

Usando esses itens na cor que você escolher, nem precisa fazer o chá num tema específico. Mas claro que há opções de safari, fazendinha, que ficam lindos! São muitas opções para todos os gostos.
As comidinhas podem ficar numa mesa para os convidados se servirem à vontade. Eu fiz sanduíches de pão de banana caseiro com cream cheese, brioche com queijo meia cura e mel e bisnaga com presunto e geléia de laranja. Olha como uma decoração simples fica bonita:

Sanduiches chá

Enfeites nos sanduíches ficam fofos.
As bebidas ficam num balde com gelo filtrado (é bom ser filtrado e as garrafas lavadas, porque as crianças adoram pegar esse gelo – pelo menos a minha!)
Cantinho dos pequenos
Um cantinho só para eles.
Para a mesa do bolo, uma infinidade de idéias! Você pode encomendar um bolo decorado, pode fazer um bolo mais simples, ou pode fazer cupcakes, que ficam bem práticos e enfeitam a mesa. Brigadeiros gourmet são bem simples de fazer em casa.
Bolo mickey
Bolo simples.
Brigadeiros gourmet
Brigadeiro gourmet
Brigadeiros com chocolate belga
Eu fiz cupcakes de morango com chocolate branco (receita no final do post):
Cupcake morango chocolate
Forminhas coloridas dão um charme a mais
Copinhos coloridos recheados de confetes são super práticos e as crianças amam. Olha como ficam lindos esses copinhos azuis:
Confetes
Pirulitos de chocolate são um sucesso entre os pequenos. Eu acho bem difícil temperar o chocolate para que ele não derreta depois de feito, e aquele chocolate fracionado, embora não necessite essa temperagem, é de qualidade bem inferior e cheio de gordura hidrogenada. Então inventei esse jeito fácil de fazer os pirulitos. Para isso eu achei melhor usar da marca garoto porque tem os quadrados do tamanho que eu queria. Ah, e chocolate ao leite porque muitos pequenos não podem e não gostam de crocantes no pirulito. Veja o passo a passo:
1- Corte o chocolate na própria embalagem em quadrados
Pirulito de chocolate
2- Aqueça levemente o chocolate para que você consiga inserir o palito do pirulito. Eu coloquei sobre o equipamento de tv a cabo 😂
3- Introduza o palito nos quadradinhos de chocolate
Pirulito de chocolate
4- Coloque na geladeira para endurecer de novo
5- Arrume nas embalagens de plástico e feche com a fita da sua preferência
Pirulito de chocolate image image
O bolo de fraldas já é um clássico e é super fácil de fazer.
bolo de fraldas
Receita de Cupcake de morango com ganache de chocolate branco:
Ingredientes:
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • ½ colher (chá) de sal
  • 200 g de manteiga com sal em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Bata a manteiga com o açúcar até que a misture fique esbranquiçada. Acrescento os ovos, e bata mais, até clarear novamente. Adicione aos poucos a farinha e o fermento. Coloque em forminhas, preenchendo até um pouco acima da metade, para não derramar. É bom colocar as forminhas de papel em formas próprias para cupcake, para que eles preserve, o formato bonitinho.
 Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 20 minutos.
Recheio:
-200g de geléia de morango (de preferência de boa qualidade e com bastante polpa, que não fica muito doce)
Recheie com um aplicador próprio de confeitaria.
Ganache:
-200g de creme de leite
-2 barras de 150g cada de chocolate branco picado.
Aqueça levemente o creme de leite em banho maria, e adicione o chocolate, misturando até que fique uma mistura uniforme. Leve à geladeira para que fique firme, e empregue sobre os cupcakes.
Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

Últimos posts por Luciana Novellino (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *