Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Cirurgia plástica – Tire suas dúvidas

Tags:,

image

CIRURGIA PLÁSTICA DEPOIS DA GRAVIDEZ

 Hoje queria conversar com vocês sobre um tema frequente no consultório, mas que muitas mulheres ainda têm vergonha de falar: a vontade de fazer algum procedimento estético depois da gravidez. Algumas pacientes, mesmo bastante insatisfeitas com as mudanças corporais trazidas pela gestação, julgam-se culpadas por, num momento tão nobre da vida como este, ainda se preocuparem com questões aparentemente “superficiais”. Para piorar, é comum que familiares e parceiros também não valorizem esse tipo de questão…

Mas é fundamental que esse tema seja discutido. Prova disso é que existe atualmente até um nome especial para ele – MOMMY MAKEOVER – traduzido como “Transformação da Mamãe”. Muito popular nos EUA, ele representa um conjunto de procedimentos da cirurgia estética, todos seguros e já bastante consagrados, só que voltados para as alterações do contorno trazidas pela gestação. Quem já engravidou, sabe muito bem: flacidez e alteração no volume das mamas, excesso de pele e gordura no abdome e no tronco, problemas na musculatura abdominal.

O importante é entender que não existe um padrão. Normalmente o perfil é de mulheres de 23 a 50 anos ,que passaram por uma ou mais gestações, ativas e que não estão contentes com o contorno corporal adquirido após a maternidade e desejam recuperar sua auto-estima e confiança. Na consulta devem ser avaliadas as necessidades de cada uma, inclusive muitas vezes propondo alternativas não exatamente cirúrgicas que boa parte ainda desconhece. O que deve existir é respeito pela forma que cada um se vê e pelo que gostaria de mudar.

 

Repare se você tem alguma das queixas a seguir:

– Gostaria de aumentar ou levantar minhas mamas que diminuíram após a amamentação!

– Apesar de intenso trabalho físico abdominal, meu abdome se mantém projetado e a cintura não ganha definição…

– “Meu abdome nunca mais foi o mesmo após ter tido filhos!”

– “Gostaria de remover ou diminuir ao máximo as estrias que apareceram após minha gestação!”

 

Então saiba que existe uma proposta conhecida na cirurgia estética como MAMMY MAKEOVER, que pode ajudá-la.

O primeiro passo é definir as necessidades de cada uma. Além do ganho de peso corporal, o mais comum é a queixa sobre alterações na mama, como queda, perda de volume ou até de desconforto (principalmente para aquelas que ja tinham mama grande antes da gestação). Outros pontos frequentes são o acúmulo de gorduras nos flancos e flacidez do abdome, associados a estrias e sobra de pele. As cirugias mais realizadas são mastopexia com colocação ou não de prótese de silicone e abdominoplastia combinada com lipoaspiração.

Ana Borba Leite mommy makeover

Esses procedimentos podem ser realizados em conjunto , porém os riscos e benefícios devem ser avaliados e expostos durante a sua consulta médica. Assim como, o momento indicado para a realização dessas cirurgias. Essa também é a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre a anestesia!

 

Se você quer conhecer mais sobre o tema, procure seu médico! O diálogo com a exposição das suas queixas e necessidades é o ponto mais importante!

 

Ana Borba L. Monteiro
Médica Cirurgiã Plástica
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Telefones consultório: 2132-7303 (Barra) e 2533-5357 (Centro)
www.facebook.com/Dra. Ana Borba – Cirurgia Plástica
www.anaborba.com.br

 

 

Ana Borba L. Monteiro

Ana Borba L. Monteiro

Médica Cirurgiã Plástica
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Telefones consultório: 2132-7303 (Barra) e 2533-5357 (Centro)
www.facebook.com/Dra. Ana Borba - Cirurgia Plástica
www.anaborba.com.br
Ana Borba L. Monteiro

Últimos posts por Ana Borba L. Monteiro (exibir todos)

3 respostas para “Cirurgia plástica – Tire suas dúvidas”

  1. Eliane Rocha disse:

    Boa tarde Dra. gostaria de saber quanto fica para colocar prótese de silicone e tenho um pouco estria abaixo do umbigo se o melhor seria uma abdominoplastia mesmo? e qto ficaria o pacote?

  2. Angelica machado disse:

    Gostaria de saber se vc aceita plano de saúde
    Tenho três filhos e nunca mais consegui usar um bequine pois minha barriga quebrou com a cesariana

    • Luciana Novellino disse:

      Oi Angelica, a Dra Ana Borba respondeu você:
      “Ola, Bom dia!
      Atendo alguns planos de saúde sim! A consulta e os exames pre operatórios podem ser feitos pelo plano, mas infelizmente eles não autorizam cirurgia estética.
      De qualquer maneira, o custo de uma cirurgia plástica é individualizada para cada paciente assim como a forma de pagamento.
      Agende uma consulta para podermos conversar melhor.
      Obrigada.
      Att Dra Ana Borba “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *