Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Como evitar as viroses

img_0536

Sou médica e mãe, então vejo as viroses no meu consultório e na minha casa. E posso dizer: não é fácil ouvir “é normal, quando crescer um pouquinho vai melhorar”. A gente sofre mesmo. Mas podemos fazer alguma coisa para evitar essas infecções ? Sim, há algumas medidas para evitá-las, mas claro que é impossível não tê-las na nossa vida… 🙁

Então, vamos às medidas básicas:

  1. Lavar as narinas com soro fisiológico: nunca é demais lembrar que essa medida evita resfriados, sinusite, otite, crise de alergia. Acostume seu bebê desde pequenininho. Entenda os benefícios nesse post.
  2. Evitar tapetes, carpetes, bichinhos de pelúcia na cama do seu filho: esses objetos causam reações alérgicas com frequência, e a secreção e inchaço da mucosa nasal facilitam a infecção viral.
  3. Beber muita água: a hidratação garante o funcionamento do nosso sistema imune e mantém as secreções mais líquidas, o que é ótimo para as vias respiratórias. Explicamos tudo aqui.
  4. Investir nos alimentos que fortalecem a imunidade: milho, coco, maracujá e maçã são alguns exemplos, veja aqui.
  5. Dormir bem:  noites de sono ruins são relacionadas a diminuição da capacidade do sistema imunológico. Isso é real e é sério, veja aqui.

É muito melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Nós sabemos que todo medicamento tem efeitos colaterais, então se pudermos investir na qualidade de vida melhorando nossa saúde de forma natural, é muito melhor!!!

Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

2 respostas para “Como evitar as viroses”

  1. Débora Unida disse:

    Adorei…faço o q posso p evitar doenças e o uso de remédio no meu filho…remédio em último caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *