Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

5 coisas incríveis para fazer quando se tem dois anos de idade

Tags:,

dois anos

Quando se tem dois anos de idade você tem muitas certezas e direitos adquiridos. Fiz uma pequena lista de 5 coisas imperdíveis que todos deveriam fazer e saber aos  dois anos!

1 – Se achar espetacular!

Aos dois anos você tem todo direito de usar uma cueca do Bob Esponja e se achar “ O cara”.      

2 anos


Arrasei com essa calça quadrada

2 – Dormir pelado na praia

2 anos

Todo o resto pode ficar para depois…

Depois de correr muito, se molhar, comer areia… nada melhor do que uma soneca na sombra, sem vestimentas incomodando, daquele jeito que veio ao mundo.

 

3 – Ser, ao mesmo tempo,  suficientemente pequeno e absolutamente sagaz para usar um argumento imbatível quando te pegam com a boca na botija: não briga, eu é neném!

criança feliz

Não briga, eu é neném!

 

4. Acreditar que uma criança de quatro anos, seja um irmão ou primo,  já atingiu um nível supremo de sabedoria e deve ser seguida.

comendo

Minha irmã é ninja! Sabe tudo!

5. Ter muito a aprender, mas ter certezas absolutas

Quando se tem dois anos a vida é mais simples, isso te permite algumas convicções que podem se perder mais tarde. Uma das que mais gosto é que aos dois anos se tem  a certeza, sem qualquer ponto de dúvida,  que as únicas coisas que importam no mundo são as pessoas que amamos.

IMG_20160703_133240522

Minha dinda, amor da minha vida

Isso é só uma palinha, aos dois anos há muitas coisas incríveis para se fazer! Permita que seu filhote experimente todas!

Carla Torres

Médica (Universidade Federal Fluminense – 2004) e mãe. Atua nas duas funções em tempo quase integral e é apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *