Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Em dia com as vacinas do bebê

Tags:, , , , , ,

destaque

Nós, que já fomos mamães de primeira viagem um dia, sabemos o tamanho da preocupação e das dúvidas quando o assunto é vacinação do nosso bebê. Foi daí que surgiu a ideia de escrevermos sobre esse assunto. Criamos uma tabela, com base na tabela da Sociedade Brasileira de Pediatria, para facilitar a compreensão. Dividimos por idade.

Fique em dia com as vacinas do bebê, clique na imagem para imprimir.

tabela vacinacao

Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

Últimos posts por Luciana Novellino (exibir todos)

3 respostas para “Em dia com as vacinas do bebê”

  1. […] atento às datas de vacinação. É muito importante que sejam feitas na época adequada (confira aqui o calendário). Outra coisa importante é vacinar as pessoas que tem mais contato com as crianças, pois alguns […]

  2. Juliana disse:

    Bom dia, Dra. Luciana. Tudo bem? Meu bebê está com 4 meses e 18 dias e fiz a primeira dose (2 meses) da vacina hexavalente na rede privada. Agora, para o reforço dos 4 meses, tanto a hexa quanto a pentavalente estão em falta na rede privada da região onde resido, mas a promessa é que ela chegue nos próximos dias. Minha dúvida é, levando em conta que meu bebê já está com mais de 4 meses posso aguardar mais alguns dias por sua disponibilização na rede privada ou o melhor seria fazê-la de imediato no SUS? Existe um prazo limite para a aplicação destas vacinas? Obrigada!

    • Luciana Novellino disse:

      Oi Juliana, tudo bem, e você? O ideal é que as vacinas sejam aplicadas no tempo certo, não há prazo para postergá-las. Comigo aconteceu a mesma coisa, meu filho fez 4 meses e não consegui a vacina na rede privada. Essa decisão é tomada pelo pediatra, varia de médico para médico. O pediatra da minha filha optou por esperar que a vacina chegue na rede privada, converse com o pediatra do seu bebê. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *