Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Escolhendo as roupas de gestante

Tags:, , ,

Toda mulher se preocupa em ficar bonita na gravidez, afinal é preciso compensar a barriga que cresce e o corpo que fica fora de controle. No começo dá para usar as roupas de sempre, mas chega uma hora, lá pelo 5o mês, que isso muda. Algumas magrinhas só vão sentir isso mais tarde, mas as meras mortais enfrentam a crise do guarda-roupa antes. Mas não adianta. Cedo ou tarde não dá para deixar de comprar roupas específicas para essa fase. As roupas comuns mesmo que caibam, não se ajustam bem.
A gestante deve se empenhar em valorizar seus pontos fortes. Sim!! Apesar dos muitos quilos acima,  temos pontos fortes como grávidas.
  • O principal deles é o colo. O aumento do volume dos seios valorizam o colo e tornam a mulher mais sensual. Logicamente tem que tem o bom senso para não vulgarizar.

decotão

Decotes para valorizar o colo, o ponto forte das gestantes.

deocte

decote duplo

Dica importante: opte por usar soutiens especiais, de alças largas e com boa sustentação. Isso previne que as mamas rompam os ligamentos de sustentação e fiquem caídas e te deixam elegante e sensual.

  • Evidencie sua linha de cintura – agora ela se posiciona logo abaixo dos seios.

vestido

Vestido básico padrão gestante:

cor sóbria, decote generoso e marcado na linha de cintura.

Permite o uso várias vezes e com a variação de acessórios modifica-se bastante os looks.
  • Maquiagem, cabelão e acessórios – Pode acontecer justamente  ao contrário mas, em geral, a gravidez faz com que seus cabelos e pele assumam uma vitalidade incomum. Aproveite isso para se valorizar ainda mais. Faça penteados, use maquiagem (sempre lembre de usar filtro solar para evitar as temidas manhas da gravidez) e abuse de acessórios como echarpes, bijuterias…sinta-se linda!

cabelos

maquiage,

Enxoval da gestante
A dica  é montar um enxoval enxuto com peças curinga e abusar dos acessórios para criar looks diferentes. Não compre muitas roupas de uma vez, vá comprando aos poucos, conforme a necessidade. Apesar de ser por um período curto da sua vida que essas roupas serão usadas, elas serão realmente muito usadas. O investimento vale a pena.
truque-gravida-22
 Truques de mãe para mãe: no início, a calça jeans de antes pode ser usada colocando um elástico
(foto retirada do site Bendito Acessorio)
Lembrar de usar com uma blusa que cubra o truque. Isso funciona até um certo ponto. Depois o ziper começa a não fechar, e aí só dá para usar com uma blusa bem comprida, mas o caimento já não é legal. Não vale comprar uma calça jeans 2 números acima. As calças jeans de grávidas se ajustarão melhor as partes crescentes do corpo e servirão até o fim da gestação.Hoje tem  muitas lojas especializadas aqui no Brasil, como a Casa da Gestante, aMaternity (ambas na Tijuca – RJ) a Zazou  (que vende online) e agora as grandes redes, como a Riachuelo, que tem uma coleção da Anne Kanner para gestantes e aLeader Magazine, por exemplo, também tem investido  no mercado de grávidas. Você tem como garimpar peças básicas com um preço acessível.
riachuelo
Anne Kanner para gestantes, preços acessíveis.

O que não deve faltar:

  • Calça Jeans  – Você pode fazer um estilo bem esporte – com uma camiseta de malha – ou mais arrumadinho para o trabalho – com uma camisa de botão – ou mais casual, com uma blusa  estilosa e acessórios bem femininos.

jeans

Um Jeans escuro e bem ajustado é uma mão na roda.
Você vai usar muito!
jeans e camiseta
camiseta jeans
  •  Leggings  – são ótimas opções, ficam bonitas com camisas compridas, túnicas e vestidos curtinhos. Sempre a use com a camisa cobrindo o bumbum, senão fica deselegante.
 legging e tunica
Legging – confortável e oferece várias opções de looks.
camiseta e legging
legging
Legging
(foto retirada do site Aline Vida e Moda)
  • Calça com corte tipo alfaiataria –  fica muito bem. No começo, até o 6o mês,  ainda dá para usar uma calça desse tipo sem ser de gestante, se for de um tecido tipo sarja, mais fininha, porque esse tecido costuma ceder e tem uma folga para acomodar a barriga inicial. Depois, quando a barriga fica maior, precisa mesmo de uma calça especial.

11201908a-Emma-Fiorezi

www.emmafiorezi.com.br

cal_a_alfaiataria

Calça com corte tipo alfaiataria. Grávida também pode ser elegante!
  • Faixas –  Tem uma da Mammy Belt que pode ser colocada sobre a calça, para substituir a calça de gestante e também te permitir usar blusas que ficaram curtas com a evolução do barrigão.

Faixa gestante

http://www.mammybelt.com.br/

Parece legal, mas não sei se fica boa no corpo. Eu fiz uma versão dessa faixa em casa. Comprei 1 metro de malha preta, daquelas que esticam, e são bem fininhas. Cortei um pedaço que coubesse certinho a minha cintura, com mais ou menos 30 cm de altura. Costurei as bordas e passei duas vezes (ida e volta) a linha para reforçar, e ´´vesti´´ a faixa. Ficou ótima! Funciona muito bem mesmo, usei com calça jeans aberta, e ficou certinho. Ficou bem artesanal, e como o corte ficou meio irregular, coloquei essa parte para cima, e deixei a parte retinha para baixo. Olha só:

Faixa 2

Faixa pronta

Faixa 1

 

Faixa 3

Por falar em faixa, tem essa da figura abaixo que não é por moda, mas por conforto. Essa serve mesmo para apoiar o peso da barriga e diminuir as dores lombares. Usei e gosto bastante.

faixa de grávida

Faixa de suporte.
Ajuda a reduzir dores lombares
  • Blusas e camisetas – Quanto às blusas, parece que é um item fácil, mas não é. As que você usava antes da gravidez agora ficam curtas e vestem mal, fica parecendo que você está acima do peso. As únicas que vestem bem são de malha bem molinhas, que se moldam ao corpo, preferencialmente com um ajuste tipo sanfonado nas laterais.

A Bia Mendes, do Blog Agora Sou Mãe, tem uma confecção de camisetas engraçadinhas. Comprei duas recentemente e vestiram muito bem!

agora sou mãe

Camisetas de malha com ajuste lateral.
Confortável e muito bem ajustada, você parece grávida, não gorda.
  • Vestidos – Opte por alguns com cores básicas que permitam o uso repetido. Evite estampas muito grandes e listras horizontais, além de te fazerem parecer mais cheinha, elas enjoam rapidamente e são muito marcantes.

decccote

Vestidos – para um guarda roupas enxuto, opte por cores mais básicas e estampas discretas.

Para ocasiões especiais, os longos também podem ser usados com muita elegância pela gestante.
Os que ficam mais bonitos   são aqueles com corte e tecido que acompanham a curva da barriga, assim:

vestidos-noiva-grávida-2

Tudo bem que esse é um vestido de noiva, mas é só a idéia.
Ajuste na linha da cintura deixa a barriguda elegante.

Agora esses outros são marcados logo abaixo do peito e descem reto. São bonitos, mas aumentam a figura da grávida:

vestidos-noiva-grávida-5

Ajustes que marquem bem a linha abaixo dos seios evidenciam sua cintura e te deixam mais elegante,
apesar de evidenciar bastante a barriga.
images
menina-grávida-14308654
Se você gosta de praia, não há motivos para não ficar elegante com roupa de banho, apesar do barrigão. Várias confecções já tem modelos de maiôs e biquínis para as gestantes. Esse aí abaixo é da Zazou.
mai_
Moda na praia

O mesmo acontece com as lingeries. Peças especiais para gestante poder se manter sensual para o maridão e dar aquela “ajudinha” por debaixo dos panos para roupas mais marcadas.

lingerie
lingerie47
Lingeries especiais para manter a autoestima
cinta para gestante
Calcinha  redutora para gestante.
Afinal, não é de se jogar fora uma “ajudinha” por debaixo dos panos para roupas mais marcadas.

 

Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

Últimos posts por Luciana Novellino (exibir todos)

Uma resposta para “Escolhendo as roupas de gestante”

  1. moda femina disse:

    Tudo bem, chegamos a este artigo pesquisando pelo assunot de moda femina, e gostei muito .. meus parabéns, criamos recentemente um micro blog e esperamos ter conteudo de qualidade como este algum dia ..;) volteirei sempre para ler seus artigos!!

Deixe uma resposta