Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Fim de semana no campo

DSC_0341
Quero deixar a dica de um lugar maravilhoso para relaxar e recarregar as energias. A Reserva Aroeira.
Mais uma vez fomos pelo Zarpo, um clube de descontos que só tem hotéis tops. Diferente dos clubes de compras coletivas, aqui a reserva é feita na hora da compra. Não tem erro. Já tínhamos usado o Zarpo em nosso passeio para o Breezes Buzios e pretendemos usar de novo.
DSC_0341
Raul Seixas, nosso cachorro,
 apreciando toda a grandiosidade do mundo além do nosso apartamento.
Cancelei minha agenda de trabalho de fim de semana e me deixei receber de presente um  passeio delicioso: bagulhada no porta-malas, cachorro e bebê nas cadeirinhas e partimos! A pousada fica a 110 Km do Rio, em Piraí. Apesar de precisar percorrer quase 10 km em estrada de terra, foi bem tranquilo (mesmo com nosso carrinho de cidade, nada de 4×4).
Fomos muito bem recebidos; já chegamos um pouco tarde para curtirmos as áreas livres, mas aproveitamos muito o imenso ofurô do nosso chalé (número 5) e tivemos uma grata surpresa com um jantar delicioso!
No comando do restaurante da pousada outra médica apaixonada por gastronomia, mas essa é profissional: a chef Ana Catharina montou um cardápio cheio de opções e sabores. A apresentação dos pratos era linda, com um ótimo tempero e porções muito bem servidas. Gostamos muito.
Nossa pequenininha também;  amou as entradas de caldinho de batata baroa e massa ao pesto.
DSC_0310
Tilápia Aroeira – prato premiado. Merecidamente!
DSC_0311
Risoto de rabada com polenta frita.

A decoração é outro ponto forte do local. Tudo rústico, de muito bom gosto e aconchegante.
O restaurante tem uma vista linda.

DSC_0295
Vista do restaurante

O chalé, além do ofurô maravilhoso, tinha a cama e a roupa de cama muito boas.

DSC_0244
Banho no ofurô. Muito bom!
Acordamos com um dia lindo. Pela primeira vez, em seus bem vividos 1 ano e 3 meses, nossa menininha correu livremente por um gramado imenso; também fez  muita bagunça com os cachorros e se acabou na piscina.
DSC_0018
Treinamento de corrida em terreno irregular.
 Ela se saiu muito bem!
DSC_0051
Cachorrada brincando de bola
DSC_0094
Treinando as habilidades de natação
bronzeado
Não sei se meu bronzeado vai ficar muito bom não…
DSC_0403
Piscina com vista para o lago
A pousada é maravilhosa, super romântica. O foco são casais apaixonados. Então, a estrutura não é muito apropriada para crianças no quesito segurança. Há risco de quedas e a piscina não tem proteção. Mas como bebês exigem vigilância em tempo integral, não mudou nada para nós.  Eles tem outro empreendimento pertinho, coisa de 1 km de distância, onde os pequenos são mesmo o centro das atenções. É o Hotel fazenda St Robert, o proprietário nos deixou à vontade para participar das atividades de lá (tem recreadores, passeio em ponei, pescaria… passamos de carro e vimos um mundo de crianças por lá;  mas como ela ainda é muito pequena e o tempo de estadia era curto, preferimos ficar por ali mesmo).  Mesmo na Pousada tem possibilidade de passeio a cavalo e esportes radicais, como tirolesa.
DSC_0471
Pena que o tempo passou tão rápido

Descansamos e nos divertimos muito.
Pena que o tempo passou tão rápido… voltaremos se houver oportunidade e recomendo com certeza. Foi um fim de semana perfeito!

Carla Torres

Médica (Universidade Federal Fluminense – 2004) e mãe. Atua nas duas funções em tempo quase integral e é apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *