Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Hambúrguer de carne com aveia

Tags:, ,

image

Quando pensamos em carne e praticidade, logo nos vem à mente a carne moída. Ela é mesmo super versátil, funciona bem em todas as versões, com molho ou sem molho, refogadinha, em forma de hambúrguer, como recheio de torta ou molho para uma massa; inclusive pode ser congelada tranquilamente que não perde o sabor e descongela rápido!

Mas as vezes a gente acaba não variando tanto a receita, e a família acaba enjoando dela. Aqui em casa acontece isso! Por isso vamos ensinar uma receita muito prática e rápida de hambúrguer de carne moída funcional, rico em fibras, devido a um ingrediente secreto. Essa receita pode ser feita para congelar ou guardar na geladeira para o dia seguinte, crua ou pronta! E o melhor: fica pronto com apenas 3 passos!

Ingredientes:

– Carne moída magra
– 2 dentes de alho por kilo de carne
– farinha de aveia (3/4 de xícara por kilo, ou até dar liga na carne)

Modo de preparo:

Passo 1- Junte tudo em uma vasilha e mexa com as mãos.

Passo2 – Faça pequenos discos bem gordinhos ou do tamanho que preferir (gordinho fica mais molhadinho). Sempre faço a mais para congelar!

Passo 3 – unte uma frigideira com azeite e aqueça em fogo médio. Quando estiver quente coloque os bolinhos com uma certa distância um do outro. Depois de pronto acrescente o sal a gosto (antes não, senão a carne fica mais seca).

Não mexa! Somente para virar quando estiver dourado. Vire delicadamente com um garfo.

Para fazer na airfryer é só colocar os discos separados e a 200 graus por 10 minutos. Depois vire e deixe mais 5 minutos. Se desejar pode borrifar azeite sobre eles.

image

Pronto! Depois é só servir! Você pode colocar molho de tomate, molho madeira. Servir com pão, e salada…até na refeição.

Como meus filhos são pequenos e meio seletivos, eu fiz grelhado mesmo e servi com purê de inhame como acompanhamento. Ficou super molhadinho!

 

[alert style=”info”] Dica: um molho que faço e fica bem parecido com esses de cadeias de fast food é bater alho poró com um pouco de catchup e maionese (sem leite). Fica uma delícia! [/alert]

 

mamãe sabida

carne de boi é uma boa fonte de zinco, um dos elementos mais importantes em várias ações do sistema imunológico. A carne vermelha é riquíssima em ferro, o elemento mais importante para o desenvolvimento intelectual e físico na infância. Além disso, é fonte de proteína completa, contendo todos os aminoácidos essenciais (aqueles que nosso corpo não produz), quer servirão como “tijolos” para construir as proteínas que o organismo precisa, seja para manter o equilíbrio e suas funções básicas e para crescer.

A aveia é rica em fibras e zinco, nutriente essencial na imunidade.

Karla Lepetitgaland

Karla Lepetitgaland

Administradora, mãe de dois. Aprendeu, com a maternidade, que tudo tem seu tempo. Busca praticidade em tudo que a rodeia, assim sobra mais tempo para fazer o que mais ama: ficar com seus filhinhos.
Karla Lepetitgaland

Últimos posts por Karla Lepetitgaland (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *