Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Lembrança para o batizado

Tags:, , , , ,

DSC_0984
DSC00369

Fotografias para o batismo, feitas pelo papai e mamãe, em um cenário especial

Batizamos nossa pequena no dia em que ela completou 10 meses. Foi uma cerimônia bem reservada, mas foi linda. Fizemos tudo por nós mesmos. Levamos ela com a roupinha que usaria no dia do batismo, uma manta branca, e, em um dia ensolarado, fizemos as fotos dela nos gramados da Quinta da Boa Vista. Colocamos um texto na foto (“Luz e amor em nossos caminhos”, a data, o local e o nome completo dela) mandamos imprimir, compramos uma placa adesiva de imã, colamos e recortamos as fotos.
Esse imã fez parte dos outros mimos que colocamos em uma caixinha de MDF que eu mesma pintei. Não sou nem um pouco experiente nisso, mas ficaram bem bonitinhas.
DSC_0604

Caixinha de MDF decorada pela mamãe

Lixei todas a caixinhas (15×10 cm) com lixa d’água. Passei uma base e pintei com tinta acrílico branca. Dei umas pinceladas sem muito padrão, apenas seguindo o mesmo sentido, com tinta prata nas laterais para dar um efeito tipo pátina. Como não sou nada dotada de capacidade de desenhar, comprei guardanapos com uma flor bem bonita. Recortei e, com muito cuidado, colei aquela película fininha sobre as tampas com cola branca. Depois, passei uma camada de verniz brilhante em todo o lado de fora das caixas. Fiz 20 dessas.
Também me dei ao trabalho de fazer os “tercinhos”. Fui à uma loja de material para bijuterias, comprei miçangas tipo pérola branca, fio de nylon,  medalhinhas e cruzes e aquelas rodelinhas de apertar para prender. Deu muito trabalho. Não recomendo. Lojas de produtos religiosos vendem mini-terços por um preço bom.
DSC_0606

Mini-terço, feito com miçangas tipo pérola. Muito trabalhoso.  Não compensa fazer, melhor comprar pronto

Para embalar os mini-terços, comprei um metro de filó branco e uma fita prateada. Cortei um círculo de filó, fiz um círculo do tamanho do fundo de um copo em papel cartão branco, para servir de base, coloquei o “tercinho” e fiz uma trouxinha. Isso para os 20.
DSC_0608

Embalagem para o mini-terço, base de papel cartão e trouxinha de filó

Para rechear as caixinhas escolhi só coisa boa. Uma amiga querida fez bem-casados deliciosos, embalados em papel transparente e com fitinha dourada. Comprei 20 caixas daquela amêndoa chilena coberta com chocolate (Vizzio) e coloquei bombons Raffaelo, aqueles tipo Ferrero Rocher, mas branquinhos. Lá dentro da caixinha também estava a foto.
DSC_0986

Para rechear, só coisa boa!

Para finalizar, fechei com papel celofane transparente, amarrado com uma fita rendada e colei um “selo”, também com imã no verso,  da carinha dela (o papai é designer gráfico e fez essa carinha que estampa o meu blog para o batismo – usamos também para ilustrar os convites).
DSC_0975

“Selos” com a carinha da nossa filhinha. Colamos em uma placa de imã e recortamos

DSC_0984

Resultado final: caixinhas de presente para os convidados. Todos amaram

Quer ideias para a recepção do batizado do seu bebê por menos de R$ 500? Aqui no Filhinhos da Mamãe já escrevemos um post só sobre isso. Confira aqui!

Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

Últimos posts por Luciana Novellino (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *