Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Maastrich – Holanda. Uma cidade medieval vibrante e encantadora.

Tags:, , ,

Um bate-volta a partir de Amsterdam que vale a pena - Maastrich.

Em nossa passagem pela Holanda, dedicamos um dia para um bate-volta em Maastrich. Valeu muito a pena!

Neste dia acordamos bem cedo, nem deu tempo de tomar café, tínhamos que pegar um trem às 7 horas. Fomos de metrô para a Central Station e compramos passagem para Maastrich (22 euros/pessoa – 2ª classe).
Da Central Station de Amsterdam para Maastrich – 2 horas de trem.

Temos um tio que mora lá. Após 2 horas (muito confortável!) chegamos e o tio estava nos esperando; sinceramente fui surpreendida. Fiquei apaixonada! Monumentos e locais maravilhosos! Conhecemos a Igreja da Estrela do Mar, que tem mais de 1000 anos. Toda construída com pedras do antigo Império Romano. Simplesmente maravilhosa. O interior também é muito bonito. Com imagens impressionantes.

Igreja da Estrela do Mar, que tem mais de 1000 anos.
Maastrich
É uma cidade universitária linda, cheia de verde e lojas muito legais (ouvi dizer que os europeus ricos fazem compras lá), e restaurante bons (com preço melhor que em Amsterdam). A cidade é demais. Vibrante, antiga, aconchegante, escultural, linda.
Maastrich
Maastrich
Maastrich
Depois de um maravilhoso almoço (aspargos) e uma cerveja perfeita, provamos o melhor sorvete que já comi (e olha que já estive em Roma), na Via Luna. Passeamos longa e demoradamente pelo parque, conhecemos a Porta do Inferno, nos despedimos do tio e pegamos o trem de volta para Amsterdam.
A porta  do Inferno – Maastrich

Carla Torres

Médica (Universidade Federal Fluminense – 2004) e mãe. Atua nas duas funções em tempo quase integral e é apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *