Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Me deixa cuidar do meu filho em paz!

Tags:,

Me deixa cuidar do meu...

O bebê acabou de nascer, e já ficamos incomodadas com a barriga ainda grande, se o peito vai ficar no lugar… “A Claudia Leite ficou linda e com a barriga zerada 1 mês após ter bebê, e eu como estou!”, logo pensamos…

Agora me diz, por que fazemos isso com a gente? Ou melhor, por que deixamos que façam? Nossa cultura valoriza demais a aparência, a perfeição fisica. Nós, mães, não precisamos dessa preocupação num momento tão frágil e importante das nossas vidas. Estamos cuidando de uma pessoinha que depende totalmente de nós, e merecemos ter esse momento respeitado.

As pessoas devem se preocupar como estamos nos sentindo, se está solitário demais, se a exaustão está nos abatendo, se precisamos de 2 minutinhos de conversa para nos sentirmos gente de novo…

Eu encontrei palavras acolhedoras e papos leves entre as mães com quem convivo. Certamente se lembraram de como é duro esse momento. É disso que eu precisava!

O que todas as mães precisam é de mais compaixão e menos julgamento.

Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

2 respostas para “Me deixa cuidar do meu filho em paz!”

  1. Amanda disse:

    Sim, realmente isso é tão verdade que eu mesma passei por várias situações onde mulheres que já foram mães ficavam dizendo que a minha barriga estava grande ou perguntando se eu estava de sinta, tirando brincadeira no momento em que eu sentia dores e segurava a barriga (mesmo eu estando em uma pós cesariana)onde mal conseguia andar; Queria saber qual o prazer que algumas mulheres têm em tentar diminuir as outras!? e justo em um momento tão lindo na vida de toda mulher …
    Eu me pergunto até hoje, pra que isso meu Deus? ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *