Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Pannacota

Pannacota

Pensa num doce perfeito… com consistência de pudim, sabor de sorvete caseiro e sem o excesso de açúcar dos doces convencionais. É esse!!! Ma-ra-vi-lho-so!!! Você pode usar uma calda de morango, damasco e até maracujá. Veja a receita:

Ingredientes:
300g de creme de leite fresco (se não tiver, pode ser o da lata)
300g de leite integral
125g de açúcar
5g de gelatina incolor em pó (mais ou menos 1/2 do pacotinho)
Aqueça o leite, o creme de leite e o açúcar até que este tenha dissolvido. Não deixe ferver, pois o calor estragará a gelatina. Se usar creme de leite de lata, não pode ferver mesmo, porque talha.
Enquanto isso, prepare a gelatina na água, de acordo com as instruções da embalagem (dissolva mais ou menos a metade do pacote da gelatina incolor em 3 colheres de sopa de água em temperatura ambiente. A seguir leve ao  microondas por apenas 15 segundos. A mistura ficará transparente e sem pelotas.
Desligue o fogo, jogue a gelatina dentro do creme e mexa até dissolver. Junte a baunilha.
Distribua entre as forminhas, deixe esfriar e leve à geladeira até firmar. Na hora de servir, passe uma faquinha pelas laterais e desenforme, cobrindo com a calda. Temos uma receita de geléia de morango caseira aqui

'Pannacota.

Carla Torres

Carla Torres

Médica (Universidade Federal Fluminense – 2004) e mãe. Atua nas duas funções em tempo quase integral e é apaixonada pelo que faz.
Carla Torres

Deixe uma resposta