Filhinhos da Mamãe

MENU

Paris com crianças

Paris com crianças!

Uma observação é que no aeroporto do Galeão tem lounges pagos para quem tem cartão Itaucard para esperar até o horário do vôo. Custa 27 dólares e tem sanduíches bem gostosos, salada de fruta, bebidas quentes, sucos, bolo, poltronas e sofás bem confortáveis, tudo para passar o tempo de forma bem confortável. Pode baixar o app Airport Experience para mais informações. No aeroporto Charles de Gaulle também tem mas é bem fraco, só tem bebidas quentes e biscoito.

Chegamos em Paris de AirFrance. As crianças ficaram super animadas por viajar de avião!

O voo saia às 16h, então pegamos boa parte com as crianças acordadas 😕.   O voo foi um pouco ruim porque meu filho menor, Pedro, tem um sono muito agitado e se mexe demais, quase caiu varias vezes da poltrona. Eles não gostaram da comida do avião, ainda bem que eu tinha biscoito na bolsa. Só beberam suco. Distribuíram um picolé depois do jantar mas eles já estavam dormindo.

Chegamos em Paris e estava bem frio. Coloquei a blusa térmica e o casaco, e fomos para o hotel. Ficamos no Claridge Apart, na Champs Elysee, ao lado da Sephora (😍), pertinho de um mercado Monoprix e do Arco do Triunfo. Foi muito bom termos ficado num apart hotel porque eu conseguia fazer um café, sanduíche quente. Facilitava muito o café da manhã. A gente acordava às 10h (que correspondia a 6h da manhã do Brasil, ter mantido nosso horário ajudou bastante quando voltamos e tivemos que retomar nossa rotina) e servia o café das crianças, que era iogurte e suco que havia comprado no mercado. Para meu marido e eu, fazia um café instantâneo, que comíamos com os maravilhosos queijos franceses.

Chegando na cidade…

No primeiro dia chegamos bem cansados, então fomos almoçar no L’entrecote sem pressa. Comemos a carne com batata frita.

L’entrecote - delicia!

L’entrecote – delicia!

Uma delicia!! O molho deles é maravilhoso.

L’entrecote Paris

Meu filho dormiu em cima da mesa, minha filha mais velha de 4 anos ficou tranquila. Mas só comeram a batata frita do prato, o que se repetiu varias vezes. Descobri que meus filhos estão enjoados pra comer 😬. Fui ao mercado e já comprei as gostosuras que encontramos em mercados de Paris. À noite meu marido e eu ficamos conversando, bebendo vinho de 10 euros do mercado – que no Brasil custaria muito mais, e comendo umas coisinhas. Nós amamos queijo, então o mercado era uma diversão pra mim. Cada dia provávamos um diferente… As crianças estavam cansadas e viram um pouco de desenho e dormiram cedo.

No dia seguinte a temperatura caiu ainda mais, então buscamos um passeio em local fechado. Pegamos um táxi (primeira e única vez, o taxista não nos entendia, e vi pelo waze que ele pegou o pior caminho para o museu – depois dessa só de uber). Fomos no Museu da ciência e tecnologia (Cité de Enfants), que foi legal demais!!! As crianças adoraram, brincaram muito!

Museu da ciência e tecnologia

No museu tem uma lanchonete que serve sanduíches frios, iogurtes, bolos e bebidas quentes. As crianças tomaram iogurte e nos comemos sanduíche mesmo.

Cité de enfants

Ouvindo alguma coisa interessante aí? 🤔

Aquario no subsolo do museu

Brincando nos espelhos

Bicicletas de varios tamanhos

Pedro lá em cima no navio!

Montando o quadro com ferramentas

Os brinquedos têm legenda, porque precisa ter mesmo rsrs

Brincando de construção 😁

Na lanchonete do museu da ciência e tecnologia

Ufa, cansamos nesse dia! Voltamos para o hotel, e no dia seguinte fomos para o museu da paleontologia.

Jardin de Plant

Tem uma área kids na entrada. No jardin de plant tem o museu da paleontologia, é muito bom. Esperamos numa fila mas se tivéssemos comprado os ingressos antes não teríamos esperado. Obs: o banheiro do museu é bem ruinzinho…

Brincando na área kids

Carrossel de animais, foi a melhor coisa da viagem para eles 😂

Sempre tinha um iogurte na mochila para o lanche deles

Muita diversão no museu da paleontologia!!

Fomos no arco do Triunfo, na Disney Store, andamos bastante pela Champs Elysee. A Disney Store é muito legal, vários brinquedos fofos e mais baratos que no Brasil, apesar de ser em Euro.

Depois de 4 dias as crianças estavam bem cansadas de andar. Fomos para a Europcar buscar o carro que alugamos, e seguimos para o Vale do Loire. Não quisemos adiantar o tanque na locadora, preferimos deixar para encher o tanque no posto antes de devolver o carro, fica mais barato.

Seguimos para o Vale do Loire!

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.

Últimos posts por Luciana Novellino (exibir todos)