Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Quarto compartilhado entre irmãos

image

Eu dividia o quarto com minha irmã. Adorava olhar para a cama ao lado e ver que ela estava ali. Era uma segurança ver minha grande amiga e protetora ali, ao alcance. Hoje, sendo mãe de 2 filhos com idades bem próximas (uma de 2 anos e 2 meses e outro de 5 meses), me encontro num dilema: coloco os dois para compartilharem o mesmo quarto ou não?

Adorava olhar para a cama ao lado e ver que ela estava ali. Era uma segurança ver minha grande amiga e protetora ali, ao alcance.

Atualmente eles dormem em quartos separados, porque tinha muito receio de um acordar o outro e dificultar a rotina (a minha e a deles). Converso com outras mães e vejo que as dúvidas são comuns:

  • Minha maior dúvida: será que vão se adaptar à presença um do outro? A mais velha tem ciúmes do mais novo…
  • Quando um acordar e ver o outro ao lado, vai se sentir seguro e vai voltar a dormir? (O maior benefício dessa escolha pra mim  😂)
  • Dá pra fazer a hora de dormir um momento conjunto? Seria ótimo fazer os dois dormirem ao mesmo tempo.

Acredito que em algum momento eles vão curtir mesmo a companhia um do outro. Aliás, esse é o sonho de qualquer mãe, que os filhos sejam amigos. Mas é difícil calcular em que momento isso vai acontecer… Seria tão bom se tivesse um manual dos filhos, não é?

E vocês? Já passaram por isso? Qual foi a decisão de vocês, e como foi?
Luciana Novellino

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.
Luciana Novellino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *