Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Quem Somos

Quem somos – O site Filhinhos da Mamãe foi criado por duas médicas e mães, que pesquisam, produzem e disseminam informações qualificadas relacionadas à infância saudável. Os conteúdos exclusivos são elaborados a partir de artigos científicos e experiências reais, transmitidos em uma linguagem de fácil compreensão, num formato adequado ao público.Aqui falamos para pai/mãe que entende que é deles a responsabilidade pela saúde, educação, bem estar geral, desenvolvimento das capacidades do seu filho, enxergando os especialistas, tanto da área de saúde quanto educação, entre outras, como consultores.

A maternidade/paternidade é um grande desafio, afinal, prover as melhores condições para que seus filhos cresçam, desenvolvam suas capacidades e tornem-se adultos sadios exige mais do que empenho dos pais, exige conhecimento dos recursos, das opções e efeitos produzidos por tudo que afeta o desenvolvimento infantil. E isso vai além de cuidar da saúde, alimentação e estudos. Consiste em uma infinidade de decisões que o dirigirão durante sua vida. O pais precisam se “empoderar” da criação dos seus filhos.

O tema central é INFÂNCIA SAUDÁVEL, mas em uma dimensão muito maior do que meramente “ausência de doenças”. Envolve integridade física e emocional, desenvolvimento de potencial, relacionamentos enriquecedores, envolvimento familiar, aquisição de conhecimento, consciência de si próprio e seu papel no ambiente e na vida de quem o rodeia, entre outros. Todos esses aspectos, quando explorados durante a infância, nos primeiros anos de vida, proporcionam condições para a formação de um adulto saudável, que sabe como interagir com as pessoas e o ambiente, adaptativo aos desafios que a vida o impõem e as adversidades, tornando-o mais resistente aos efeitos negativos que o stress pode causar na saúde e bem estar.

Filhinhos da Mamãe é um guia online sobre maternidade, feito por duas médicas e mães, cujo objetivo é oferecer uma fonte de informação confiável e atualizada às mães modernas, principalmente sobre saúde e alimentação de grávidas, bebês e crianças.