Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Risoto de frango do bebê

Tags:, , , ,

Meu bebezinho tem 10 meses e adora uma comidinha bem temperada. Logo ele comerá a mesma comida da casa, mas por enquanto ainda faço a dele separada. Por praticidade, geralmente cozinho uma quantidade grande de carne para todos nós, separo uma porção para a comida dele e coloco um pouco mais de sal na que fica para o resto da casa. Com o frango desse  “risoto” fiz igual.

Temperei 2 peitos de frango sem osso e sem pele com azeite, noz moscada, limão e um pouco de pimenta do reino moída na hora. Deixei marinar por um bom tempo. Em uma panela de pressão refoguei cebola e alho em quantidade generosa. Juntei o frango e 4 tomates orgânicos sem casca. Refoguei bem e cobri com água e deixei cozinhar na pressão por uns 25-30 minutos. Aí foi fácil: desfiei o frango dentro da própria panela usando dois garfos, juntei cebolinha picada e pronto (A parte que ia para o bebê estava pronta. Para nós terminei com um pouco de sal e 2 colheres de sopa de requeijão cremoso).

risoto do bebê

 

Ingredientes

  • 1/2 xícara de arroz integral
  • 4 colheres de sopa de frango desfiado (cozido e temperado – veja acima)
  • 1 cenoura descascada e ralada
  • 1 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo

  • Em uma panela (de preferência esmaltada, de vidro ou de cerâmica) refogue bem o arroz junto com o frango e a cenoura. Quando começar a grudar no fundo da panela, cubra com 1 xícara e 1/2 de água.
  • Deixe cozinhar em fogo baixo. Confira se o arroz está macio, se não estiver, coloque mais 1/2 xícara de água. Quando a água tiver quase toda seca, desligue o fogo e junte a manteiga.
  • Serve 4 porções generosas. Eu congelei 3 em tijelinhas de vidro.
  • Pode ser servido puro ou com caldinho de feijão. Seu bebê vai adorar!

 

Carla Torres

Carla Torres

Médica (Universidade Federal Fluminense – 2004) e mãe. Atua nas duas funções em tempo quase integral e é apaixonada pelo que faz.
Carla Torres

4 respostas para “Risoto de frango do bebê”

  1. Alessama disse:

    Pode tirar a manteiga? Minha Baby tem Aplv!

  2. Gabriela disse:

    cada vez que vejo esse site vejo uma postagem melhor que a outra , parabens …

Deixe uma resposta