Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Sabonete líquido: lembrancinha barata, rápida e fácil de fazer

Tags:, , ,

sabonete líquido

O sabonete líquido é uma ótima dica para lembrancinha de chá de bebê ou de maternidade que você mesma pode fazer, mas vai parecer uma lembrancinha cara e comprada pronta!!

lucas sabonete

Além disso, é muito fácil e rápido de se fazer (apenas 4 passos), o material  é acessível para compra até pela internet, e sai bem barato (em torno de 5 reais a unidade, dependendo do frasco escolhido). Outra vantagem é que não é perecível, assim, se sobrar, você ainda pode distribuir ao longo do tempo, conforme forem aparecendo as visitas, que não estraga.

Vamos ao passo a passo bem detalhado:

[infobox num=”1″ title=”Escolhendo o material: frasco, tampa e válvula” color=”primary” background=”no” arrow=”no”][/infobox]

 

É bom ter em mente a aparência que você quer que ele tenha antes de comprar o material e comprar tudo de uma vez. Em geral a tampa, a válvula e o frasco são vendidos separadamente, assim a você pode escolher o modelo e estilo que deseja para sua lembrancinha. Existem diversos modelos de frascos: de vidro, de plástico, baixo e bojudo, comprido e fino, de todos os tamanhos e tipos (preços também)!

2IMG_6222

O primeiro passo é escolher e adquirir o material a ser usado!

O mesmo acontece com as tampas e válvulas, apesar do tamanho dela ter que ser compatível com o frasco escolhido, em termos de modelo existem muitas opções (dourada, prata, coloridas, de plástico, metal, etc).

frasco tampa

Com relação ao tamanho do recipiente, é importante considerar o volume de sabonete que será necessário para enchê-lo. Um pote muito grande aumentará o custo com sabonete, mas um muito pequeno, dependendo do recipiente escolhido, também não faz muita vista.

Eu escolhi um cilíndrico, de 200 ml, com a tampa cromada e válvula translucida.

Frasco PET 250ml cilíndrico transparente 24-410 - frente 1 produto_6596_capa_IT7qAvbXQSUjDotLwygV

 

 

 

 

 

 

Deve-se comprar também o sabonete líquido para colocar no frasco e os acessórios para decorar, conforme veremos nos passos seguintes.

[alert style=”info”] Esses frascos e válvulas são vendidos em casas de essências ou até em sites na internet, o meu comprei no Saara, no Rio de Janeiro. Em São Paulo tem muito mais variedade tanto na rua 25 de Março quanto na Praça da Sé. [/alert]

 

[infobox num=”2″ title=”Enchendo com o sabonete líquido” color=”primary” background=”no” arrow=”no”][/infobox]

 

O ideal é comprar o sabonete líquido em embalagens com volume maior (2 litros), tipo aqueles que vendem para uso em salão de beleza.

img13410687

O custo será menor comprando nessas lojas especializadas em produto de beleza, que existem em todos os bairros. Algumas farmácias também vendem (custam entre 12 e 18 reais o galão) e alguns tem a qualidade muito boa!

[alert style=”info”] Importante escolher o cheirinho que você deseja (os de “algodão” em geral tem cheirinho de bebê!), e a cor do sabonete (tem de todas as cores, até mesmo perolado e com glitter – são mais caros), pois se seu recipiente for transparente, o sabonete deve combinar com a válvula, a cor da etiqueta e estilo que você quer para sua lembrancinha. [/alert]

 

Eu queria um estilo clássico, provençal, então escolhi um que fosse branquinho (leitoso, de algodão).

03eb2f3d66ebc59a1042879eefa3966906647554671175e392efe0d47efc712349fdeb9236097d5a270092d14bd45b6d262ca662a96f7cc91c4d9480

Galão de 2 litros, super econômico e com cheirinho de bebê!

 

[infobox num=”3″ title=”Personalizando: fazendo a etiqueta ou tag” color=”primary” background=”no” arrow=”no”] [/infobox]

 

A etiqueta ou tag não são imprescindíveis, existe muitas formas de deixar a lembrancinha charmosa, como com fita, pingentes e etc. Eu resolvi fazer uma etiqueta, então peguei um modelo pronto na internet,  em um desses sites de faça você mesmo, busquei por “kit toilet”.  Mas poderia ser um modelo de etiqueta para latinhas de balas, redondinha, também ia ficar uma gracinha, sua criatividade é seu guia!

molde sabonete liquido

O tamanho da etiqueta é importante. Você deve ver o tamanho da etiqueta e ajustar para pegar apenas a frente do recipiente. Para ver qual tamanho a etiqueta deve ter, o ideal é imprimir em um papel comum para fazer um teste, cortar e colocar na frente do recipiente, vê se fica bom, que nem fazemos com uma roupa.

[alert style=”warning”] O ideal é que seja um papel impermeável ou semi impermeável, que é um pouco mais caro do que uma etiqueta normal, mas que não molha fácil (é bom usar esse tipo de papel para lembrancinhas que ficam em banheiros ou cozinha).  [/alert]

 

Feito isso, escreva o nome do bebê e a frase “obrigado pela visita” na etiqueta e leve em uma gráfica rápida para imprimir em folha adesiva (uma folha vem com várias etiquetas já picotadas) ou você pode imprimir e recortar em casa. Para fazer em casa você deve comprar a folha de etiqueta em papelaria (a pimaco tem uma etiqueta de folha inteira) e montar no computador uma folha com com várias etiquetas lado a lado, imprimir e cortar.

Você também pode imprimir uma tag em um papel mais grossinho, redondinha ou quadrada, recortar, e colar no frasco ou pendurar na tampa com uma fitinha. Fica ainda mais charmoso! Nesse caso o ideal é ter um cortador de papel no formato desejado.

tag filhinhos

Folha impressa com a tag e cortada no cortador

IMG_4098

Uma segunda camada de papel cortado confere um charme ainda mais especial!

 

[infobox num=”4″ title=”Decorando a lembrancinha: a parte mais divertida!” color=”primary” background=”no” arrow=”no”] [/infobox]

 

Por último, você pode dar um toque especial no sabonete amarrando uma fita na tampa, dando um lacinho, pendurando um cristalzinho ou pingente.  São inúmeras ideias. Seguem algumas para você se inspirar:

exemplos sabonetes

Modelos variados para você se inspirar

É legal caprichar nos detalhes da decoração, porque eles farão toda a diferença na aparência da sua lembrancinha!

Eu comprei um saquinho de chupetinhas de cristal em loja de material de festa e pendurei em um cadarço prata que comprei a metro em um armarinho (para combinar com a tampa da válvula).

lucas sabonete

 

 

Gostou? Compartilhe com suas amigas!

[hr style=”default”]

Abaixo você poderá baixar o modelo de etiqueta Filhinhos da Mamãe para usar em sua lembrancinha também!

[box title=”Baixe a tag super fofa  Filhinhos da Mamãe ” maintext=”  É só imprimir e cortar (usando um cortador, de preferência). Pode ser impressa em etiqueta ou papel mais grossinho. O tamanho da página é A4 e o formato do arquivo pdf.” linktext=”Baixe agora mesmo!” url=”http://filhinhosdamamae.com.br/wp-content/uploads/2015/08/tag-filhinhos-da-mamae-alta.pdf”]

[hr style=”default”]

Veja também:

Karla Lepetitgaland

Karla Lepetitgaland

Administradora, mãe de dois. Aprendeu, com a maternidade, que tudo tem seu tempo. Busca praticidade em tudo que a rodeia, assim sobra mais tempo para fazer o que mais ama: ficar com seus filhinhos.
Karla Lepetitgaland

Últimos posts por Karla Lepetitgaland (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *