Filhinhos da Mamãe

Salzburg – Áustria. A magnífica terra de Mozart

Tags:, , , , , , , , , , ,

filhinhos da mamãe

A charmosa cidade de Salzburg faz parte da “Rota Romântica” da Áustria. Você sabia dessa? Pois é, além daquela famosa Rota Romântica da Alemanha (que em breve farei posts recheados), a Áustria tem a sua também. Passamos por várias cidades dessa rota e gostamos muito do que vimos. Nossa viagem foi com  nosso bebê de 1 ano e filhinha de 3 anos.

Passamos uma tarde lá e adoramos. Estacionamos o carro perto da Mozart Platz (a cidade toda exalta seu filho mais ilustre).

Salzburg - filhinhos da mamãe

Mozart Platz – dica: passe por ali é pegue um mapa da cidade no centro de informações turísticas.

Salzburg- filhinhos da mamãe

O homem sobre a bola. Dizem que ele procura a amada. Lá no alto está a fortaleza.

Dali fomos caminhando em direção a Fortaleza de Hohensalzburg, uma atração que há tempos queria conhecer – levamos as crianças (1 ano e 3 anos) nos carrinhos. Passeio muito legal. Custou 8 euros para nós e free para as crianças. Subimos pelo funicular.  A vista lá de cima é espetacular.

Vista de Salzburg do alto da Fortaleza de Hohensalzburg

Salzburg- filhinhos da mamãe

Lá tem museu, lanchonete e um restaurante que tem concertos. É bem grande, uma mini cidade.

Minha princesa fazendo pose na fortaleza de Salzburg

Um papo entre irmãos

Fortaleza – Salzburg

Salzburg- filhinhos da mamãe Salzburg- filhinhos da mamãe

Ouvi dizer que o restaurante é super-romântico (ou seja, o tipo de lugar que nós já entraríamos pedindo desculpas por estar com os dois cotocos). Mas fica a dica de um lugar especial para jantar, se você for viajar em casal (ou com filhos mais velhos e mais comportados que os meus).

Salzburg- filhinhos da mamãe

Restaurante romântico na fortaleza de Salzburg – imagino que não sejamos bem o público-alvo.

Descemos e caminhamos pelas ruas de compras, passamos pela Catedral, pela Casa de Mozart.

Catedral de Salzburg

Casa de Mozart

Rua de compras em Salzburg

As ruas  do centro histórico são lindas, e como todas as cidades medievais que passamos, os letreiros acompanham o padrão. Legal ver letreiros do Mc Donalds e de lojas como Tommy e Louis Vuitton como em formato antigo.

Até o Mc Donalds tem letreiro ao estilo medieval

Placa da Louis Vuitton, em Salzburg

Salzburg- filhinhos da mamãe

Paradinha para apreciar um violinista nas ruas de Salzburg

City tour de carruagem.

Ovos para decoração. Lindos demais.

Passamos em um mercado e compramos iogurte e delícias para um picnic improvisado. Para chegar ao local perfeito para nosso evento, fomos caminhando às margens do rio Salzach em direção ao Castelo de Mirabell.

filhinhos da mamãe  filhinhos da mamãe filhinhos da mamãe

Passeio ao longo do rio Salzach

Os jardins do palácio são lindos. Um cheiro bom de flores.

filhinhos da mamãe

Jardim de Mirabell – ao fundo no alto, a fortaleza de Salzburg.

filhinhos da mamãe   filhinhos da mamãe

Fica bem na frente de um parque bem legal. Lá fizemos nosso lanchinho.

filhinhos da mamãe  filhinhos da mamãe

filhinhos da mamãefilhinhos da mamãe filhinhos da mamãe filhinhos da mamãe  filhinhos da mamãe

Lanchinho no parque cheio de espaço e verde na frente do Castelo de Mirabell

Atravessamos a ponte, que já está acumulando seus cadeados de amores eternos, e voltamos pelo outro lado do rio.

Salzburg - filhinhos da mamãe Salzburg - filhinhos da mamãe

Ficamos pouco tempo, mas deu para curtir bastante. Gostamos demais da cidade.

• Mais detalhes:

Fique ligado – app de clima.

Acordamos e o dia estava nublado;  vi pelo app do iphone (Tempo) – que se baseia naquele site de meteorologia gigante, o weather.com – que mostra a previsão do tempo daquele dia por hora, que o clima estaria chuvoso em Salzburg até as 14h. A partir daí estaria com sol. Programei de saírmos do hotel mais tarde, parar para almoçar em Salzburg e sair do restaurante às 14h. Certinho! Entramos no restaurante com chuva e saímos com sol. Aliás, o restaurante, foi muito bom.

Restaurante italiano bem legal

Escolhemos o Il Padrino, não fica bem no centro histórico. Porções generosas e gostosas. Ambiente bem agradável.  Preço legal. Gostamos.

Filhinhos da mamãe

Il Padrino – dica de restaurante fora do centro histórico de Salzburg

Mais uma cerveja excelente.

conta do Il Padrino – italiano com boa comida e preço ok em Salzburg.

Filhinhos da mamãe

Viva a tecnologia!

Filhinhos da mamãe Filhinhos da mamãe

Hospedagem

Quando pensei em conhecer Salzburg, comecei a pesquisar e vi que era uma cidade bem cara para ficar hospedada. Achei melhor montar base em uma cidade próxima. Foi o que fizemos, ficamos na verdade em outros pais, nosso hotel em Bad Reichenhall, Alemanha, ficava a trinta minutos de carro de Salzburg (veja detalhes no fim desse post aqui). Assim, ficamos em um hotel com muito mais conforto. De lá conhecemos a região dos lagos da Alemanha e Salzburg. Em minhas pesquisas, vi uns hotéis bem legais em uma cidade que ficava a 7 km de Salzburg, Enns. Fica a dica. No nosso caso, que estávamos na Alemanha e viemos para a Áustria, precisamos pagar o pedágio para entrar na Áustria. Vou fazer um post depois sobre isso. O pedágio mínimo era para circular por 10 dias no país.

Hotel  Seeblick, em Bad Reichenhall, Alemanha, a 30 minutos de Salzburg.

Lembrancinha

O clássico chocolate de Salzburg, o mozartkugel, pode ser encontrado em várias lojas na cidade, mas são mais baratos nos mercados

.Mozartkugeln-Salzburg - filhinhos da mamãe

• Mais dicas e pitacos

Não fizemos, mas deve valer a pena:

Castelo de Mirabell – tem concertos quase todas as noites (37 euros/pessoa).

Se você quiser ver a neve, pode subir o alto do Untersberg, que fica próximo (aliás, a 20 min do hotel que ficamos), mas fique esperto para ver se o teleférico estará funcionando na época que você passar por lá.

Imperdoável!!! Não comi a sobremesa típica de Salzburg. Se vc já provou, me conte nos comentários, por favor.

salzburger nockerl - filhinhos da mamãe

salzburger nockerl – não provei. Não cometa esse erro imperdoável.

Outro lugar que mantenho na minha lista de desejos é a maior caverna de gelo do mundo, que fica lá perto também. Mas meus filhos são muito pequenos e seria muito perrengue, mas parece maravilhoso. Dá uma olhada em Eis Rielsen Welt.

A maior caverna de gelo do mundo, em Werfen, perto de Salzburg. Continua em minha lista de desejos.

Gostou de Salzburg?  Então espere o próximo post. Fomos a Hallstatt, uma cidade da Áustria que é patrimônio mundial da humanidade e há tempos tinha vontade de conhecer. Fique conosco!

`

Hallstatt_filhinhos da mamãe

Hallstatt, a cidade da Áustria que é patrimônio mundial da humanidade. Essa eu “tiquei”em minha wish list.

Hallstatt - filhinhos da mamãe

Carla Torres

Médica (Universidade Federal Fluminense – 2004) e mãe. Atua nas duas funções em tempo quase integral e é apaixonada pelo que faz.

5 respostas para “Salzburg – Áustria. A magnífica terra de Mozart”

1. Paula disse:

Como foi a alimentação do seu bb na Áustria e Alemanha? Meu filho tem 1 ano e 4 meses e estamos indo agora pra lá. Minha preocupação é com a comida. Ele é bom de boca.

• Carla Torres disse:

Oi Paula. Meu filho tinha um ano e três meses. Tanto na Áustria como Alemanha tinham sopas ótimas. Ele se apaixonou por creme de aspargos e por um creme de batata que também tinha em todo lugar. Sempre pedia um prato com carne, peixe ou frango e dividia a proteína com ele. Massas também tem na maioria dos restaurantes. Sempre passava em mercados e comprava frutas orgânicas e iogurtes. Levava frutas picadas nos passeios. Fiquei em vários hoteis que tinham cozinha, aí eu fazia comida de casa. Se seu filhote é bom de boca, vai fazer como os meus. Ganhar peso e aproveitar muito. Vc já viu o post que fiz de alimentação no exterior? Abraços pra vcs e boa viagem.

2. […] região de Salzmmergut é uma parte da Áustria perto de Salzburg que tem lagos cristalinos perfeito, entre eles o St. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *