Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

St Paul de Vence (França) – Romance e arte.

Tags:,

Começamos nossa viagem – meu amado, nossa filhinha de 1 ano e 6 meses e eu – pela Provence, depois seguimos para Cote D’Azur e de lá para Itália (Riviera, Toscana e Veneza). Vou detalhar nossa viagem, dia por dia…

Pegamos o carro na Hertz do aeroporto de Nice às 11h30 e partimos em direção a Vence, onde escolhemos um restaurante pelo cheiro, já que chegamos em um horário em que boa parte do comércio está fechado. Escolhemos um restaurante tailandês, que tinha um bom preço e comemos uma comida super saborosa. Pedi um macarrãozinho de arroz que minha fofinha amou. Demos uma volta pela cidade, bem bonita e fomos para nosso hotel, em St Paul de Vence. O hotel , o Le Hameau  é lindo, com árvores, piscina e tem uma vista maravilhosa de St Paul de Vence. A decoração do quarto é muito elegante; a cama é excelente. Gostei muito do café da manhã (15 euros/pessoa). Estávamos cansados, tomamos um bom banho e fomos dar uma dormida. Depois pegamos o carro e fomos para o centro de St Paul de Vence. Na verdade, dava para ir andando. A cidade é maravilhosa, linda mesma. Lotada de ateliês de arte.

St. Paul de Vence – muita arte em uma cidade encantadora

Jantamos no Chez Andreas , um restaurante estilo bar. Eu pedi uma sopa de cebolas com quiche e tarte tartin de sobremesa. Meu amor pediu um ravióli de trufas. Tomamos uma taça de vinho. Tudo saiu 45 euros. Gostamos da comida e do ambiente.

Dormimos  bastante. Tomamos um bom café da manhã, demos umas voltas pelo hotel e fomos à Fondation Maegh . Gostamos muito. O local é bonito, as esculturas de Juan Miró são bem legais. Se o clima estiver bom, como estava no dia que fomos, um passeio pela área externa é muito agrdável. A parte interna tem boas obras também. Custou 15 euros por pessoa + 5 euros para tirar fotos, mas valeu.

Os amores da minha vida observam uma das muitas telas da Fondation Maegh

No jardim obras de artistas famosos, esta daí é do Miró. Adorei a do centauro rosa lá atrás!

De lá partimos para Cannes.

Carla Torres

Médica (Universidade Federal Fluminense – 2004) e mãe. Atua nas duas funções em tempo quase integral e é apaixonada pelo que faz.

2 respostas para “St Paul de Vence (França) – Romance e arte.”

  1. Carolina disse:

    Carla, estou gostando muito de ler suas dicas sobre viajar com um bebê.
    Queria saber como vc planejou a quantidade de roupinhas , viajando tantos dias, usou lavanderia?
    Obrigada

    • Carla Torres disse:

      Oi Carolina. Eu geralmente reservo hotéis que tenham máquina de lavar (tem essa opção na aba lateral do booking, em comodidades). Faço assim: levo roupas para uma semana, independente se fico duas ou 4 semanas. Aí, lá pelo 6o dia de cada semana, necessariamente estarei hospedada em um lugar onde consiga lavar. Viajando com dois pequenos foi o jeito que encontrei de não precisar levar a casa na bagagem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *