Filhinhos da Mamãe

MENU

Vale do Loire para crianças

Tags:, , , ,

Vale do Loire para crianças é bem diferente do passeio romântico que imaginamos. Quando decidimos ir para o Vale do Loire busquei atividades para crianças. Achei bastante coisa no Tripadvisor. Muitas coisas não conseguimos fazer porque choveu todos os dias. Fomos no Aquario de Touraine, no castelo de Amboise, Tours, Vouvray. Nós ficamos no Chateau de Noizay, um castelo bem charmoso. Gostei bastante das instalações, o banheiro era bem espaçoso e novinho. Mas percebi que no interior da França o inglês pode ser um problema, o que criou uma certa antipatia. A água quente acabou no meio do banho 3 vezes, o wifi caia toda hora.  Além disso, o café da manhã era bem caro porque cobrava pelas crianças também ( o que não aconteceu no hotel de Paris). Então se eu for uma próxima vez não investirei num hotel tão bacana, não acho que tenha valido a pena. Foi uma experiência legal ficar num castelo, mas acho que 1 noite seria o suficiente.

Aquario de Touraine

O Aquario é muito legal! Muitos animais, e o mais legal é uma área interativa onde as crianças podem brincar com os peixes – com cuidado, é claro. No final da visita tem uma loja de lembranças linda, que nos deu um certo prejuízo 🙈.

O Aquario de Touraine é lindo!

Caverna para as crianças brincarem. Um banco em frente servia de descanso para os pais 🙏🏻

Lojinha de lembranças e presentões caros

Olha aí o Nemo!!

Chateau du Clos Luce

Fomos no Chateau du Clos Luce, onde Leonardo Da Vinci viveu os últimos 3 anos da sua vida. Lá vimos suas invenções – extraordinárias, mostrando toda genialidade de Da Vinci. Me fez sentir um ser humano bem limitado e comum. Rs

Chateau de Clos du Lucé

No jardim as crianças podiam brincar. Tem uma lanchonete com um chocolate quente bem gostosinho.

Clos Luce

Minhas queridas sobrinhas Marina e Sofia (Nina e Sof) foram também e curtiram muito o jardim.

Nina meditando no Clos Luce

Nina e Sof brincando no Clos Luce

Tours

Tours é uma cidade bem maior, onde passamos uma tarde. Estava chovendo, o que limitou nossas aventuras por lá. Vale a pena a visita. Lembrar de sempre pagar o estacionamento da rua. É bem simples, só colocar a placa do carro, escolher o período em que o carro ficará estacionado, e pagar com cartão. Almoçamos no Le Continental Brasserie, onde ganhamos 2 fichas para o carrossel bem em frente.

Passamos uma tarde em Tours, onde almoçamos e aproveitamos o carrossel que ficava em frente ao restaurante

Restaurante delicia em frente ao carrossel

Carrossel em Tours

Vouvray

Em Vouvray passamos algumas horas. Almoçamos e visitamos uma loja de degustação de vinho. Dentro da loja tinha um cantinho para os pequenos! Compramos um vinho maravilhoso por 7,95 euros 😱.

Nina e Sof brincando no Clos Luce

Almoço em Tours

Vinho em Tours

Os passeios que não conseguimos fazer, mas que parecem muito legais são:

-zoo de Beauvau (um dos maiores do mundo!!) que é um pouco distante – SAINT-AIGNAN – 41

– Les machines de Lile, em Angers.
Parc des Chantiers , Boulevard Leon Bureau, 44200 Nantes. Aberto de 14 as 18h.

-Train Safari – reserve de beaumarchais 10 a 11:30, 14 as 17:30

Luciana Novellino

Médica, mãe de dois. Apaixonada pela família e buscando vivenciar a maternidade com alegria, mais leveza e menos cobrança.

Últimos posts por Luciana Novellino (exibir todos)