Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Europa com bebês

Guias de viagens para Europa com bebês e crianças: Alemanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Áustria

Vale do Loire para crianças

Vale do Loire para crianças é bem diferente do passeio romântico que imaginamos. Quando decidimos ir para o Vale do Loire busquei atividades para crianças. Achei bastante coisa no Tripadvisor. Muitas coisas não conseguimos fazer porque choveu todos os dias. Fomos no Aquario de Touraine, no castelo de Amboise, Tours, Vouvray. Nós ficamos no Chateau […]

Paris com crianças

Paris com crianças! Uma observação é que no aeroporto do Galeão tem lounges pagos para quem tem cartão Itaucard para esperar até o horário do vôo. Custa 27 dólares e tem sanduíches bem gostosos, salada de fruta, bebidas quentes, sucos, bolo, poltronas e sofás bem confortáveis, tudo para passar o tempo de forma bem confortável. […]

Salzburg – Áustria. A magnífica terra de Mozart

A charmosa cidade de Salzburg faz parte da “Rota Romântica” da Áustria. Você sabia dessa? Pois é, além daquela famosa Rota Romântica da Alemanha (que em breve farei posts recheados), a Áustria tem a sua também. Passamos por várias cidades dessa rota e gostamos muito do que vimos. Nossa viagem foi com  nosso bebê de […]

Leia mais

St Paul de Vence (França) – Romance e arte.

Começamos nossa viagem – meu amado, nossa filhinha de 1 ano e 6 meses e eu – pela Provence, depois seguimos para Cote D’Azur e de lá para Itália (Riviera, Toscana e Veneza). Vou detalhar nossa viagem, dia por dia… Pegamos o carro na Hertz do aeroporto de Nice às 11h30 e partimos em direção a Vence, onde […]

Keukenhoff Garden – Amsterdam . O jardim mais lindo do mundo.

Em nossa viagem a Amsterdam, reservamos um dia para conhecer o famoso Keukenhoff Garden. Acordamos cedinho, pegamos um tram até a Leidsplein e de lá pegamos um ônibus para o aeroporto.  Lá comprei a passagem de ônibus para Leiden. O caminho já mostrava algumas plantações lindas. Da janela do ônibus, a caminho de Leiden. Pequena amostra do […]

Leia mais

Brugges, na Bélgica. A cidade medieval dos sonhos.

Vindos de Bruxelas, conhecemos a cidade em que o tempo parece ter parado. Brugges é perfeita. Chegamos de trem. Da estação pegamos um ônibus e chegamos ao hotel (na verdade, um pequeno hotel familiar, tipo Bed & Breakfast, com apenas 3 quartos, mas muito moderno e aconchegante, com excelente receptividade dos proprietários. Gostamos muito. B&B […]