Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

França

Viagem pela FRança com bebês e crianças: Paris, Provence, Cote D’Azur, St Paul de Vence, Mougins, Grasse, Cannes, Nice, Bonnieux, Castellane, Gorges Du Verdon, La palude Sur Verdun, Gordes, Avignon, L’Isle-sur-la-Sorgue, St Remy deProvence, Les Baux de Provence, Aix-en-Provence

Vale do Loire para crianças

Vale do Loire para crianças é bem diferente do passeio romântico que imaginamos. Quando decidimos ir para o Vale do Loire busquei atividades para crianças. Achei bastante coisa no Tripadvisor. Muitas coisas não conseguimos fazer porque choveu todos os dias. Fomos no Aquario de Touraine, no castelo de Amboise, Tours, Vouvray. Nós ficamos no Chateau […]

Paris com crianças

Paris com crianças! Uma observação é que no aeroporto do Galeão tem lounges pagos para quem tem cartão Itaucard para esperar até o horário do vôo. Custa 27 dólares e tem sanduíches bem gostosos, salada de fruta, bebidas quentes, sucos, bolo, poltronas e sofás bem confortáveis, tudo para passar o tempo de forma bem confortável. […]

St Paul de Vence (França) – Romance e arte.

Começamos nossa viagem – meu amado, nossa filhinha de 1 ano e 6 meses e eu – pela Provence, depois seguimos para Cote D’Azur e de lá para Itália (Riviera, Toscana e Veneza). Vou detalhar nossa viagem, dia por dia… Pegamos o carro na Hertz do aeroporto de Nice às 11h30 e partimos em direção a Vence, onde […]

Paris com bebê – 6 meses

Depois de passar por Amsterdam, Maastricht e Bélgica, Paris era a parada final de nossa viagem. Estivemos aqui em 2010, quando éramos só nós dois. Curtimos por  7 dias e conhecemos todos aqueles pontos turísticos “obrigatórios”. Agora estávamos na excelente companhia do nosso segundo Sol, a Helena e queríamos fazer um passeio light, com poucas visitas […]

Relato de Viagem: Provence

Começamos nossa viagem – meu amado, nossa filhinha de 1 ano e 6 meses e eu – pela Provence, depois seguimos para Cote D’Azur e de lá para Itália (Riviera, Toscana e Veneza). Vou detalhar nossa viagem, dia por dia… D1 – 20/04/2013 – sábado – St Paul de Vence (Vence e St Paul de Vence) Pegamos o […]

Europa com bebê (1ano e 5 meses) – resumo de viagem

Nossa viagem pela Europa foi relativamente longa e bastante intensa, durou 24 dias. Curtimos demais. Conhecemos várias cidades. Foi muito, muito bom. Minha filhinha, que completou um ano e meio lá, se comportou tão bem quanto possível para um bebê bagunceiro. Não ficou doentinha, não perdeu peso, cresceu, aprendeu várias palavras em francês e italiano e voltou mais esperta […]

Relato de viagem: Cote D’Azur

Seguindo o relato de nossa viagem à Europa, que começou pela Provence, vou descrever a parte da Cote D’Azur: D7 – 26/04/2013 – sexta-feira (Cassis, La Ciotat,  Nice) Partimos de Aix-en-Provence para Nice por volta das 9h30, mas antes passamos por Cassis. Um vilarejo muito lindo. Tomamos um café expresso e passamos em uma patisserie […]