Filhinhos da Mamãe

Guia Sobre Infância
MENU

Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios (RJ) – Passeio perfeito para um fim de semana ensolarado!

Tags:, , , , , , , , , ,

Amo a região dos Lagos. Minha amada irmã, o marido e seus dois filhos (que não sei se são mais meus ou dela) moram lá. Por isso não posso dar dicas de hospedagem na região. Mas vou deixar aqui o relato de um fim de semana perfeito que tivemos recentemente. Meu sogro, que é muito gente boa, veio nos visitar e fizemos um “intensivão” Região dos Lagos.  Queríamos lhe mostrar o máximo possível em um fim de semana. Em todos os nossos passeios minha Helena, com 1 ano e 4 meses, e seu priminho querido, o Caio, de 3,5 anos estavam presentes. Se comportaram bem e curtiram muito.
6a feira: Cabo Frio
Apesar de ter muitas praias excelentes, como as Praia das Conchas e a Praia do Peró, minha preferida é justamente a de mais fácil acesso, no centro de Cabo Fio: a Praia do Forte. É enorme, tem um calçadão bonito e a faixa de areia mais deliciosa que já vi. Aquela areia branquinha, sedosa, bem fininha e macia. Uma delícia. Neste fim de semana o clima estava perfeito. Nem ventando  forte, a coisa mais comum na região, estava. Chegamos por volta das 15h e a praia estava uma piscina. Verdinha  e limpa, formando aquele imenso espelho d’água na areia. Minha fofinha e seu priminho brincaram muito.
250520136069
 Praia do Forte. 
Priminhos queridos brincam no espelho d’água que se forma naquela areia maravilhosa.
211220123786
Banho com a mamãe no mar transparente da Praia do Forte.
DSC_0861
Passeio à tarde pela Praia do Forte. 
 Pézinhos na areia e fiapos de cabelo ao vento. 
  • Além da praia tem a feirinha de artesanato, que infelizmente é cada vez menos artesanal. Muitas bugingangas manufaturadas. Perdeu muito o charme que já teve. Mas ainda é legal.
  •  Ao redor da área do Hotel Malibu tem vários bares, com badalação à noite. Outro point de restaurantes e balada noturna é o canal

DSC_0309

Canal de Cabo Frio.
A noite vira point de balada. Reúne vários restaurantes.
  • Outro ponto turístico,  pelo menos para a mulherada, é a Rua dos Biquínis,  fica do outro lado desta ponte que atravessa o canal na foto acima, no bairro da Gamboa. Muitas lojas de roupas de banho que alegram as compradoras. Sempre encontro boas coisas por lá, mas dessa vez o passeio tinha um número muito grande de homens que, infelizmente,  se uniram impediram minha parada aqui. Fui vencida.

DSC_0305

Rua dos biquinis – na Gamboa.

Sábado – Arraial do Cabo
Hoje o dia começou cedo. Ás 9:30 estávamos no cais, dessa vez fizemos um passeio de barco. Levei bonés, protetor solar, água, biscoitos, sucos de caixinha, frutas picadas (banana, maçã e pêra), papinha e mamadeira. Perrengue zero com nossos pequenos.
DSC_0906
 Praia dos Anjos – o cais de onde partem os barcos para passeios.

Estacionamos o carro perto da Praia dos Anjos e pegamos um barco que nos levou à Praia do Atalaia (dá para se chegar de carro ao morro do Atalaia, que tem uma vista maravilhosa), depois nos levou à Ilha do Farol, que já foi eleita como a praia mais perfeita do Brasil. É protegida pela Marinha e o acesso só se dá por mar. Água transparente e calmíssima. Uma delícia.

DSC_0157

No barco. Muitas gracinhas e carinho.

DSC_0065

“Fenda de Nossa Senhora”

DSC_1006

Na Praia do Atalaia. 
Muito fofinhos. Brincaram demais.
DSC_0121
Chegando à Ilha do Farol
DSC_0101
Ilha do Farol – eleita a praia mais perfeita do Brasil. Justíssimo. 
DSC_0113
Água cristalina e calma na Ilha do Farol. Uma piscina paradisíaca.

Partimos então para a Praia do Forno, para mim a mais linda da região. Mas estava muito, muito mais cheia de gente do que costumava ser no passado. O acesso pode se dar por barco, como fizemos, ou por uma trilha com subida puxadinha,  com entrada relativamente próxima à Praia dos Anjos. A Praia do Forno é mesmo muito bonita.

DSC_0205

Chegando à Praia do Forno

DSC_0221

Praia do Forno. Acesso por barco ou por trilha. Linda demais.
Voltamos à Praia dos Anjos e pegamos o carro. Uma outra vez que fiz um passeio parecido, tivemos a sorte de ter o barco acompanhado por golfinhos. Uma família enorme, super exibida que não cansava de saltar. Foi demais. Dessa vez só vimos algumas tartarugas, mas o passeio foi ótimo.
Fomos em direção à Praia Grande, e o Sol já começava a se pôr. Aquele visual era mesmo de matar… lindo demais.
DSC_0252
Pôr do Sol na Praia Grande. Demais!

Para nossa felicidade estava acontecendo o Festival Anual da lula naquela semana. Várias tendas com restaurantes improvisados ofereciam lula, peixes e camarões frescos feitos na hora. Comemos bastante. Minha linda comeu tanto camarão que fiquei com medo. Mas  não passou mal, pelo contrário. Estava exausta. Brincou tanto que ao chegar em casa tive que dar banho nela quase dormindo. Só acordou no outro dia toda coradinha e  feliz da vida.

Domingo – Búzios
Búzios é mesmo um balneário muito atraente e charmoso. Mas não gosto de ir aos feriados. Fica lotado demais (como toda a Região dos Lagos). Neste dia estava ótimo. Fácil de estacionar. Passamos pela Praia do Geribá e fomos à Rua das Pedras. Adoro ver as lojinhas.
DSC_0581
Praia do Geribá. Point de gente bonita.
DSC_0297
Rua das Pedras. Cheia de restaurantes e lojas legais.

A Orla Bardot também é bem bonita. Tem vários passeios de barco, que levam a praias bem legais. Gosto bastante das praias Azeda e Azedinha, Ferradura  e João Fernandes. Dessa vez fomos apenas à Geribá, a mais badalada. Almoçamos no restaurante Don Juan e partimos de volta para casa.

DSC_0442

Orla Bardot em Búzios

DSC_0489

DSC00306

Curtimos muito esse fim de semana! Família, Sol, praia, crianças felizes, boa comida… Bom demais!!

Escrito por Carla Torres.

 

 

Carla Torres
Últimos posts por Carla Torres (exibir todos)

2 respostas para “Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios (RJ) – Passeio perfeito para um fim de semana ensolarado!”

Deixe uma resposta